Redes Sociais

Esportes

América perde para o São José está fora do Campeonato Paulista de basquete

Equipe americana não superou o time adversário na noite deste sábado (dia 26) no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto;

Publicado há

em

O América lutou até os últimos segundos, mas caiu diante do time de São José na noite deste sábado no Centro Regional de Eventos, em Rio Preto. A derrota pois fim ao sonho americano de avançar à semifinal do Campeonato Paulista de basquete da Série A-1.

Logo no início da partida o América saiu na frente e manteve a vantagem, mas no decorrer duas primeiras etapas viu o São José reagir e passar a frente do marcador. O time visitante chegou abrir sete pontos de vantagem ao fim do primeiro tempo.

Na segunda tempo da competição, mesmo atrás do placar o time americano não se deixou abater e, com apoio da torcida, foi para cima do São José. Errando pouco a equipe rio-pretense virou e abriu vantagem de sete pontos.

Como no primeiro tempo, o América durante a partida deixou de ter precisão nos ataques e passou errar lances. Mais certeiro nos ataques, o São José passou a finalizar mais e faltando dois minutos e 30 segundos, o time visitante voltou abrir uma vantagem de cinco pontos, que se manteve até o fim da partida. Mesmo eliminado, torcedores americanos aplaudiram a atuação do time, que foi destaque nesta temporada.

Fora da competição, o treinador Julio Malfi, pretente sentar com a diretoria americana para decidir os próximos passos.

“Agora vamos fazer analise sobre o time e saber o que o clube pensa. Em novembro já temos os jogos regionais. Uma boa competição para continuarmos a evolução do time. Apesar de não conseguir a classificação para próxima fase. Estou muito feliz com o rendimento deste elenco e feliz também por fazer parte desta equipe” afirma o treinador americano.

AS 10 MAIS LIDAS