Redes Sociais

Esportes

Mexa-se

Grupos de corrida ganham cada vez mais adeptos em Rio Preto

Publicado há

em

Um passo após o outro e a corrida de rua vem ganhando cada vez mais novos adeptos em Rio Preto. A modalidade esportiva atrai principalmente pessoas que buscam, de uma forma descontraída, uma vida mais saudável e equilibrada. O educador físico Alex Briani comanda há vários anos a Briani Assessoria Esportiva, em Rio Preto.  Nesse tempo todo, entre os serviços oferecidos, como personal trainer, grupos de corrida de rua e de ciclismo (MTB e Speed), triathlon e treinamentos individualizados, presenciou a transformação na vida de muitas pessoas, auxiliando-os do simples ato de caminhada para sair do sedentarismo até a competir numa maratona.

 Segundo Alex, a superação de cada um e a qualidade de vida por meio da atividade física é o seu objetivo principal. Ele falou um pouco sobre os grupos de corrida e de bike. “Nossos grupos são formados por vários tipos de pessoas, desde iniciantes, avançadas e também os intermediários.

Por isso, dividimos o grupo por performance, exigindo em cada um deles o treino mais adequado respeitando o condicionamento individual de cada um. Outra vantagem do treinamento em grupo é que por estar com várias outras pessoas, o aluno se sente mais estimulado, pois sabe que encontrará outros com o mesmo intuito que ele. Eles dividem experiências, histórias, desafios, desenvolvendo um círculo de amizade sadio em todos os âmbitos”, afirmou o professor que acompanha os alunos em competições durante todo o ano, dando apoio técnico e físico.

Ele dá uma dica aos iniciantes. “No início, o principal é se apaixonar pelo esporte, pela atividade física, e começar a praticar de uma forma leve e bastante gradual. Para diminuir as chances de lesão e o aluno não ficar desestimulado e desistir”. Ele lembra que é preciso respeitar a individualidade. “Tudo aos poucos, escalonando uma possibilidade ou ganho em força, resistência e velocidade. Por isso que aqui na Briani atendemos desde jovens, adultos e sêniors, direcionando os trabalhos físicos específicos e personalizados para cada um”, afirmou Alex que é sempre convidado para ministrar palestras motivacionais em empresas da cidade.

 A Briani tem na sua equipe outros profissionais, como educadores físicos, nutricionista, fisioterapeuta e consultores técnicos. “Precisamos estar bem preparados para oferecer o melhor aos alunos”. E quem são esses alunos? “Atendemos alunos de várias faixas de idade e classes sociais. Empresários, médicos, profissionais liberais, funcionários públicos, donas de casa, mas todos eles entendem e procuram na atividade física um estímulo para sua rotina diária, emagrecimento, fortalecimento muscular, ganho de massa, aperfeiçoamento em determinado esporte, performance, e, claro, qualidade de vida”.E como não poderia deixar de ser, a Briani está dividida em três competições distintas neste fim de semana. No sábado, dia 12, na corrida de rua, em Rio Preto, a Timboré Runner Gloss. E no domingo, dia 13, na prova de MTB Copa SBR, em Mirassol, e no Duathlon e Triathlon, em São Pedro.

AS 10 MAIS LIDAS