Redes Sociais

Esportes

Chegou a hora

Times do Rio Preto Futsal fazem grande final do tradicional Troféu Piratininga, neste sábado (17), em Piracicaba. Competição é uma das principais reveladoras de talentos do país

Publicado há

em

Os times Sub-10, Sub-14 e Sub-16 do Rio Preto Futsal/SMEL/Guaraná Antarctica/Siamar/Optcentro/Unirp/Objetivo/Wizard/LPIE disputam neste sábado, dia 17, as finais do Troféu Piratininga, na cidade de Piracicaba. O Sub-14 rio-pretense encara Santos, às 15 horas. O Sub-16 duela contra Carapicuíba, às 16, e logo em seguida, às 17 horas, o Sub-10 pega o time da casa, Piracicaba. A garotada rio-pretense tem treinado forte nas últimas semanas para trazerem mais esses títulos para a cidade.

O gestor do Rio Preto Futsal, Júlio César Martins, falou sobre mais esse desafio. “Vai ser uma tarde de muito futsal em Piracicaba, com todas as finais desde o Sub-10 até o Sub-20. Fico muito feliz de chegar com o nosso futsal em três finais e muito otimista em relação ao título. Os meninos vão colocar em prática o que foi passado nos treinamentos”. A grande novidade nas finais será a transmissão ao vivo pela Rádio Unirp. “Um grande parceiro que há anos acredita em nosso projeto”, afirmou Martins.

Há vários anos, o Rio Preto Futsal mantém trabalho de base na cidade e os resultados sempre são positivos. “São dezenas de meninos, em várias escolinhas de futsal. O futuro do futebol mundial está na base. Daqui saíram grandes jogadores para o futsal adulto e também para o campo, caso do Luan, que atualmente está no Grêmio, Serginho, que joga no Santos, entre outros”. E o craque da Seleção e do Barcelona, Neymar, jogou aqui em Rio Preto, defendendo a base do Santos, pelo Piratininga. Atuou contra o Palestra. O Piratininga é a competição mais tradicional organizada pela Federação de Futsal Paulista.

AS 10 MAIS LIDAS