Redes Sociais

Esportes

Dentro e fora das quadras

O rio-pretense Augusto Laranja, além de mandar muito bem dentro das quadras, também atua do lado de fora. Há mais de 1 ano, ele mantém o site Torneio de Grana, que ajuda tenistas a encontrarem competições por todo o país

Publicado há

em

Único tenista profissional da cidade, o rio-pretense Augusto Laranja (Monte Líbano/Smel/Just Line/Shop Tênis),  está treinando forte nas últimas semanas para estar bem preparado para mais uma maratona pela frente. Ele disputa a partir do dia 26 deste mês uma sequência de futures no Brasil. O primeiro será em Porto Alegre, depois Santa Maria, Campos do Jordão e São Paulo. Os treinos são realizados no Monte Líbano todos os dias, em dois períodos. 

E quando não está em quadra, Laranja arruma um tempinho para se dedicar a outro projeto em sua vida, o site Torneio de Grana (http://www.torneiodegrana.com.br/). “Tem muitos torneios espalhados pelo país, mas a divulgação era muito ruim, mais no boca a boca. Um organizador convidava dois ou três jogadores, e queria convidar outros, mas os jogadores que ficavam sabendo não passavam para outros, para não ter mais concorrência, e aí ficava difícil. Agora com o site, todo mundo fica sabendo”, afirma o atleta que criou o site no ano passado.

Segundo Laranja, muitos tenistas brasileiros dependem desses torneios, que não contam pontos no ranking da ATP, mas premiam os campeões com um bom cachê em dinheiro. “O circuito é muito duro. Muitos torneios rolam fora do país e precisamos nos manter lá. Pagar passagens, hospedagem, alimentação. Nem sempre aparece patrocínio. Costumo jogar algumas semanas seguidas de torneios de grana, juntar um dinheiro e depois viajar. Essa é a vida da maioria dos jogadores brasileiros”.

AS 10 MAIS LIDAS