Redes Sociais

Esportes

Golfista de Rio Preto participa de campeonato na Coréia do Sul

Ronaldo Francisco representa o Brasil nos Jogos Mundiais Militares

Publicado há

em

O golfista Ronaldo Francisco, jogador profissional do Quinta do Golfe Clube de Rio Preto, estreia nesta terça-feira, 06, nos Jogos Mundiais Militares, que estão acontecendo na Coréia do Sul. A seleção brasileira de golfe é composta por sete atletas, seis homens e uma mulher, e disputa medalhas no masculino (equipes e individual) e feminino (individual). As competições de golfe vão até dia 09 e os jogos terminam no dia 11 de outubro.

Para que pudesse participar dos Jogos, Ronaldo, de 44 anos, foi convidado pelos militares a ingressar na Aeronáutica, como militar temporário, transformando-se no “sargento Francisco”. Dono de mais de 30 títulos ao longo da carreira, o golfista que mora em Rio Preto passou por treinamentos militares básicos para poder viajar com a delegação brasileira.

 Os Jogos Mundiais Militares são promovidos a cada quatro anos. Esta é a sexta edição. A anterior, 2011, foi disputada no Rio de Janeiro. Neste ano, participam dos jogos cerca de 7 mil competidores de 110 países, disputando 24 modalidades. A delegação brasileira participa da competição com 282 atletas, a maior que o país já levou para a competição, e espera ficar entre os cinco primeiros colocados no quadro de medalhas, segundo previsão do Ministério da Defesa.

 Entre os atletas brasileiros estão medalhistas olímpicos, pan-americanos e mundiais. Na natação disputam Nicholas Santos, Guilherme Guido, Etiene Medeiros, Poliana Okimoto. No judô, os competidores são Sarah Menezes (medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012), Rafaela Silva, Érika Miranda, Felipe Kitadai, Charles Chibana, Leandro Cunha, Leandro Guilheiro e Luciano Correa.

 O desempenho dos atletas brasileiros pode ser acompanhado através do site oficial http://jogosmilitares.defesa.gov.br.

AS 10 MAIS LIDAS