Redes Sociais

Esportes

Novo treinador tem a missão de comandar o Rio Preto EC no Paulista da Série A-3

Rio Preto EC aposta em novo treinador para comandar a equipe no Campeonato Paulista A-3 de 2016. Wilson Júnior, de 38 anos, ex-comandante do São Bernardo na Copa Paulista, foi quem assumiu a função

Publicado há

em

O ex-goleiro Wilson Júnior, de 38 anos, é a mais nova aposta do Rio Preto EC. O ex-comandante do São Bernardo na Copa Paulista terá a missão de comandar a equipe rio-pretense no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2016. O empresário e presidente do Rio Preto EC, Suélio Ribeiro, desejou boa sorte ao novo treinador e prometeu que em 2019 a equipe disputará a Série A-1. “Ficamos felizes com a chegada do Wilson Júnior, um grande estudioso do futebol. Desejamos que faça um bom trabalho. Sem dúvidas estamos dando os primeiros passos para dois acessos”.

Wilson Júnior, quando questionado sobre o elenco rio-pretense, disse que os trabalhos poderão iniciar em dezembro e que também aposta em jogadores de base. “Ainda não temos um número exatos de atletas. Estamos em contato com alguns e esperando os contratos de outros vencerem. Gosto muito de atletas da base, mas não apenas para completar o elenco, mas sim busco aqueles que querem vencer” disse o treinador.

Sobre suas referências, ele disse ter grande admiração pelos treinadores Jorge Jesus (Sporting de Portugal) e Tite, do Corinthians. “São dois grandes profissionais, Jorge Jesus tem uma excelente trajetória e o Tite tem seu grande diferencial”.

Para a pré-temporada, ele pretende fazer de quatro a seis jogos antes da estreia no Campeonato Paulista e diz que está acostumado a trabalhar sobre pressão. “Pressão no futebol sempre existiu e sempre existirá. Fui goleiro durante minha carreira, era como se uma arma engatilhada estivesse apontada contra mim os 90 minutos de jogo. Respeito a cobrança da torcida, mas é necessário saber lidar com a pressão. Às vezes você faz seu trabalho de forma correta, mas o resultado não vem. Coisas do futebol”, disse ele. (Colaborou Alex Pelicer)

Sem dispensas

O vice-presidente Juninho Badan explicou que apenas um atleta deixou o time do Rio Preto até o momento e por enquanto ninguém será dispensando. “Gostaríamos de deixar claro que no momento nenhum atleta será dispensando. A única saída que tivemos foi a do lateral direito Ray, que pediu rescisão. Todos os demais permanecem no clube”, afirmou.

AS 10 MAIS LIDAS