Redes Sociais

Esportes

Rio Preto apresenta Wilson Júnior como novo treinador

O treinador foi apresentado na tarde desta quarta-feira (dia 28) pela diretoria do clube

Publicado há

em

O Rio Preto apresentou na tarde desta quarta-feira (dia 28) o novo treinador que irá comandar o time no Campeonato Paulista 2016. Wilson Júnior, de 38 anos, ex-comandante do São Bernardo na Copa Paulista, assume a equipe rio-pretense a partir de hoje. Ele chega para substituir Luiz Carlos Ferreira, que permaneceu no clube apenas cinco dias.

Antes o início da coletiva o presidente do Rio Preto, Suélio Ribeiro disse que precisou cortar o mal pela raiz, ao se referir sobre a saída precoce de Luis Carlos Ferreira.

“Acabou não dando certo, o Rio Preto não será omisso no que vem planejando e não aceita nada obscuro. Então foi melhor cortar o mal pela raiz. Pedimos desculpas, mas fizemos o que tinha que ser feito”.

Em seguida, o presidente desejou boa sorte ao novo treino e prometeu que em 2019 será campeão Paulista da Série A1.

“Ficamos felizes com a chegada do Wilson, um grande estudioso do futebol.Desejamos que faça um bom trabalho. E sem dúvidas estamos dando os primeiros passos para o acesso da série A2 em 2016. Em 2017 subiremos para A1 para que em 2018 façamos um bom campeonato e no anos de 2019 o caneco será nosso. Seremos campeão paulista”.

O novo técnico falou sobre sua carreira como goleiro e a transição para o cargo de treinador.

Quando questionado sobre o elenco rio-pretense, apenas limitou-se a dizer que os trabalhos poderão iniciar-se em 1 de dezembro e que também aposta em jogadores de base.

“Ainda não temos um número exatos de atletas ainda. Estamos em contato com alguns e esperando os contratos de outros vencerem. Gosto muito de atletas da base, mas não apenas para completar o elenco, mas sim busco aqueles que querem vencer” explica o treinador.

Wilson Júnior  também deixa claro que não importa a idade do profissional, todos terão oportunidades. “No futebol idade não é um fator de dúvida. As vezes você tem um atleta de 17 anos ou de 38 que tem um grande talento, mostra que tem bastante condição jogar, então vamos escalar este profissional. Tudo na base da meritocracia”.

Sobre suas referências, Júnior disse ter grande admiração pelos treinadores Jorge Jesus (Sport) e o Tite. “São dois grandes profissionais, Jorge Jesus tem uma excelente trajetória e o Tite tem seu grande diferencial”.

Para pré-temporada, Wilson pretende fazer de quatro a seis jogos antes da estreia no Campeonato Paulista e diz que está acostumado a trabalhar sobre pressão.

“Pressão no futebol sempre existiu e sempre existirá. Fui goleiro durante minha carreira, era como se uma arma engatilhada estivesse apontada contra mim os 90 minutos de jogos. Respeito da cobrança da torcida, mas é necessário saber lidar com a pressão. Às vezes você faz seu trabalho de forma correta, mas o resultado não vem. Coisas do futebol. Quanto aos jogos-treinos planejo fazer entre quatro a seis partidas, vai depender do nosso calendário.”

Dispensas

O vice-presidente Juninho Badan explicou que apenas um atleta deixou o time do Rio Preto até o momento e por enquanto ninguém será dispensando. “Gostaríamos de deixar claro que no momento nenhum atleta será dispensando. A única saída que tivemos foi o lateral direito Ray, que pediu dispensa. Todos os demais permanecem no clube”. 

AS 10 MAIS LIDAS