Redes Sociais

Esportes

Atletas de Rio Preto e região participam de maior prova de Triathlon do mundo

Cerca de 3 mil triatletas, entre eles 500 brasileiros, participaram de prova em Miami. Turma realizou a prova em 5 horas e 50 minutos

Publicado há

em

Os rio-pretenses Marcelo Arroio, Marilza Candida Saldanha, Flávio Tabarini, José Fernando Loria e o votuporanguense Douglas Mega, que é sócio da O2 Academia, em Votuporanga, participaram em Miami do Ironman 70.3, uma das mais importantes provas de Triathlon do mundo. O evento neste ano, realizado no final de outubro, teve o maior número de brasileiros participantes de todas as edições. Foram mais de 500, em diversas categorias, nadando 1,9 km, pedalando 90 km e correndo 21,1 km. No total, competiram cerca de 3 mil triatletas.

A turma de amigos realizou a prova em 5 horas e 50 minutos, cumprindo sua meta, que era terminar em menos de 6 horas. “A sensação e a atmosfera criadas são incríveis. A prova, além de ser muito bem organizada, conta com a colaboração de todos os atletas, que se ajudam durante a prova. Apesar de ser uma competição, o instinto de amizade é visível entre os participantes”, afirma Douglas, que se preparou durante meses. “Tive uma preparação muito boa, treinei e me dediquei ao máximo. Contei com o apoio e orientações dos meus amigos e profissionais, o treinador Rodrigo Langeani e o nutricionista José Fernando Loria”, afirma. Ainda segundo ele, um dos grandes desafios da prova foi o percurso de bike, pois havia muito vento e o trecho era em subida.

AS 10 MAIS LIDAS