Redes Sociais

Esportes

Rio Preto fatura várias medalhas nos Jogos Abertos

O destaque rio-pretense na natação, que caiu na água três vezes e saiu com três ouros, nos 50 metros borboleta, 50 metros costas e 50 metros livre, foi o atleta Marcelo Kikuti

Publicado há

em

A natação ACD (atletas com deficiência) de Rio Preto conquistou 28 medalhas (13 de ouro, 10 de prata e cinco de bronze) nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos. A equipe garantiu para a cidade o 2º lugar na classificação geral da modalidade entre os homens e o 6º lugar no feminino. O destaque rio-pretense que caiu na água três vezes e saiu com três ouros, nos 50 metros borboleta, 50 metros costas e 50 metros livre foi o atleta Marcelo Kikuti. “Estou feliz por ter ajudado minha cidade nos Jogos Abertos.  É um prazer competir”, afirmou.

Já os times de futsal e basquete masculino garantiram vaga na semifinal dos Jogos Abertos. O futsal bateu Franca, com gol de Pelota, por 1 a 0, faltando 4 segundos para o término da partida. Aguarda adversário da semi. “Mesmo em um momento de limitações na equipe, os atletas sempre se dedicam com a nossa cidade e hoje não foi diferente. Brigaram até o final”, afirmou o técnico Júlio Martins.

O basquete rio-pretense venceu também os adversários de Franca, por 63 a 49, e encara adversário que sai do confronto entre Osasco, Santos ou São Bernardo.  “Estávamos sentindo a falta de ritmo. Hoje [quinta-feira] fomos bem melhores. O time se soltou mais”, disse o técnico.

 

Futebol e tênis

Já os times de futebol, feminino e masculino, já estavam garantidos na semifinal e nesta quinta-feira decidiram o primeiro lugar no grupo. As meninas bateram o forte Osasco Centro Olímpico, por 3 a 1, gols de Jessica, Fran e Milene. Já o time masculino caiu diante de Praia Grande, por 2 a 0. O time feminino joga contra Franca agora, na semifinal, e os garotos enfrentam Piracicaba.

No tênis, com Augusto Laranja e Carlos Oliveira, Rio Preto passou com facilidade por Botucatu, por 2 a 0. Laranja venceu Tiago Rogani, por duplo 6/0, e Oliveira venceu Guilherme Colauto, por duplo 6/1. Na semi, nesta sexta, eles encaram os vencedores de Franca ou São José dos Campos.  “Abertos sempre tem jogo duro, os melhores estão aqui”, comentou Laranja.

AS MAIS LIDAS