Esportes
Mulheres no muay thai
Cada vez mais mulheres escolhem a arte marcial como opção de treinamento na cidade. São golpes certeiros contra as gordurinhas
Musculação, bike, ginástica e localizada vão ter sempre público cativo na academia, mas, de uns tempos para cá, as mulheres estão aderindo golpes mais agressivos contra as gordurinhas e a favor de um corpo desenhado com aulas de muay thai. De fora, as atividades parecem truculentas e, apesar de renderem uma canela roxa às vezes, a ideia não é se machucar nem mostrar que é mais forte que a adversária.
Emagrecer, relaxar e conquistar mais saúde é o que a pessoa lucra quando decide ir à luta. No muay thai, conhecido também como boxe tailandês, as alunas desenvolvem concentração e agilidade e modelam membros inferiores e superiores, pois trabalham socos, chutes altos e baixos e joelhadas. Em Rio Preto, um professor muito requisitado quando o assunto é muay thai é o gaúcho Alex Renner, da Predador Fight. Entre suas alunas, Camila Sangaleti, empresária de moda, Su Marcelino, modelo, Lalá Noleto e Paula Vaccari, ambas blogueiras, e Luciana Silva, também empresária. “As mulheres gostam pelo fato de queimar muito mais caloria. É bem mais rápido. Tonifica o corpo, modela, e ainda tira o estresse, sem falar que elas aprendem a se defender também”, afirma Renner, que é faixa preta da Chute Boxe, equipe que revelou atletas como Wanderlei Silva, Maurício Shogun, Anderson Silva e Cris Cyborg.
Seminário com Cris Cyborg
No dia 22 de fevereiro, Renner promove um grande seminário com a lutadora Cris Cyborg, na Academia Predador Fight, às 15h. Será o único evento de Cris no país e reunirá participantes de várias cidades da região. Cris é uma das referências mundiais dentro do MMA. Campeã do Invict FC, ela não perde uma luta há mais de 10 anos e nunca escondeu sua rivalidade com Ronda Rousey, ex-campeã peso-galo do UFC.
Após a primeira derrota da americana, diante de Holly Holm, em novembro passado, Cris acredita que sua chance de a encarar aumentou. “É uma lutadora completa. Tenho certeza que se ela lutar com a Ronda, vence. Aqui em Rio Preto, a Cris vai falar um pouco da sua carreira e mostrar técnicas do esporte. Vai ser o único evento que vai realizar no Brasil. Muitas pessoas até de outros estados estão confirmando presença”, afirmou Renner. Mais informações pelo (17) 98169-7792.
- Cultura2 dias
Venda de ingressos para show de Roberto Carlos começa hoje (17); saiba como
- Política1 dia
Itamar e Valdomiro aparecem tecnicamente empatados na disputa pela Prefeitura
- Nacional1 dia
Estudante de Rio Preto concorre a vaga na universidade de Harvard
- Cidades1 dia
Casal de idosos ‘desaparece’ após acidente com caminhão em Rio Preto