Esportes
Times da região retornam aos gramados pela segunda fase da Copinha
A principal competição de base do Brasil teve início neste sábado (dia 2) e vai até o dia o dia 25 deste mês, data de aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo, conta com 112 equipes. Entre as 27 cidades sedes do Estado, estão Rio Preto e Tanabi, que disponibilizam estádio para partidas da competição. Os times de Rio Preto, América, Mirassol e Tanabi são as equipes que representam a região
Começou neste sábado (dia 2) a principal competição de base do Brasil, a Copa São Paulo, já consagrada como Copinha. A competição, que vai até o dia o dia 25 deste mês, data de aniversário de 462 anos da cidade de São Paulo, conta com 112 equipes com possíveis candidatos a novos craques. Ao todo são mais de 30 mil atletas. Entre as 27 cidades sedes do Estado, estão Rio Preto e Tanabi, que disponibilizam estádio para partidas da competição.
Com 28 grupos, o torneio prevê diferente dos anos anteriores, a classificação de duas equipes para próxima fase. Nas oitavas de final, a equipe de melhor campanha dentre as eliminadas, se juntará às outras sete equipes vencedoras para formar as quartas de final da competição. Rio Preto, América, Mirassol e Tanabi são as equipes que representam a região.
Pelo grupo 1, o América perdeu o confronto para o Tanabi por 4 a 0. Com a vitória, a equipe tanabiense segue na liderança. No grupo 2, o Rio Preto estreou com derrota por 3 a 1 para o União ABC-MS no último sábado (dia 2). Já pelo grupo 3, o Mirassol largou em vantagem ao vencer o Penapolense por 3 a 2, em Penápolis.
Hoje, os times da região retornam aos gramados pela 2ª rodada. O Tanabi, líder do Grupo 1 do torneio, enfrenta o Juventude/RS, no estádio Alberto Victolo. Logo em seguida, o América encara o Chapecoense/SC.
No estádio Anísio Haddad, em Rio Preto, pelo Grupo 2, o Jacaré joga contra o time do Sport/PE. Às 19 horas, o União ABC/MS, joga contra o Atlético-PR.
Líder do Grupo 3, em Penápolis, o Mirassol joga contra o Santa Cruz/PE, às 20 horas, no estádio Tenente Carriço.