Esportes
Votuporanguense perde para Ponte Preta na estreia da nova Arena Plínio Marin
Na partida de estreia da nova Arena Plínio Marin, na tarde deste sábado (dia 23) o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) perdeu por quatro a três para a Ponte Preta. Em um jogo bastante disputado, a alvinegra chegou a ficar a frente do placar na segunda etapa, mas não resistiu a pressão da Macaca; Chute inicial da partida foi dado pelo ex-meia da extinta Associação Atlética Votuporanguense Fifi e o prefeito Junior Marão
Na partida de estreia da nova Arena Plínio Marin, na tarde deste sábado (dia 23) o Clube Atlético Votuporanguense (CAV) perdeu por quatro a três para a Ponte Preta. Em um jogo bastante disputado, a alvinegra chegou a ficar a frente do placar na segunda etapa, mas não resistiu a pressão da Macaca.
Antes do jogo o prefeito Junior Marão disse explicou que o projeto passou a ser idealizado a partir de 2011. “Idealizamos a Arena, pois nosso estádio era antigo e bastante ultrapassado. Como ele ficava no centro da cidade não haveria possibilidades de ampliação. Então a partir de 2011 começamos a idealizar este novo estádio. Caso não fosse concluído este ano, por exemplo, não poderíamos disputar o Campeonato Paulista, por que não haveria capacidade para oito mil pessoas, como exige a Federação” disse Marão.
O prefeito também explicou que a arena ela é municipal e que as chuvas dos últimos dias foram preocupantes para a conclusão da área externa da Arena. “Ficamos com um pouco de receio por causa das chuvas na semana passada. Mas Deus nos abençoou e São Pedro também e podemos fazer a parte do paisagismo e concluir o paisagismo. Também é importante salientar que a Arena ela é municipal, inclusive é autorização de uso não exclusivo é apenas com permissão de uso em período de jogos” explicou.
O ex-meia da extinta Associação Atlética Votuporanguense Fifi e o prefeito Junior Marão deram o chute inicial da partida. Com a bola rolando a Ponte Preta não se intimidou com os mais de três mil torcedores do CAV e partiu para cima da Votuporanguense e, aos 11 minutos, o meia Cristian abriu o placar para a Macaca em um forte chute fora da área.
O Votuporanguense esboçou uma reação, mas viu a Ponte Preta ampliar o placar aos 29 minutos, com gol do camiseta 11 Taiberson.
Em desvantagem no placar, o CAV marcou o primeiro gol antes do término da primeira etapa com Rafael Chorão, que também marcou com um forte chute de fora da área.
Já no início da segunda etapa, o zagueiro da Ponte Preta, camisa 4 Ferron, marcou contra deixando o placar em dois a dois.
A torcida do CAV ainda comemorava o segundo o gol quando o árbitro marcou um pênalti a favor da Votuporanguense. O atacante Brunão não desperdiçou e deixou a alvinegra na frente do placar.
Aos 15 minutos a Macaca não se abate e buscou o empate com Tailerson, em uma falha da zaga votuporanguense. E voltou a frente do placar com gol de Felipe Azevedo aos 22 da segunda etapa.
Aos 45 minutos o árbitro apontou o centro de campo encerrando a partida. Mesmo jogando bem a Votuporanguense não conseguiu superar a Ponte Preta, perdendo por 4 a 3. Mas, antes de deixar o campo a Votuporanguense foi aplaudida pela toricda. Agora o foco do técnico Marcelo Henrique Dias é o início do Campeonato Paulista.
- Cidades2 dias
Suspeito de homicídio em Mirassol, adolescente é apreendido pela PM
- Cultura1 dia
Jesus Day: mais de 30 mil pessoas são esperadas neste sábado
- Política1 dia
Candidato a vereador tem registro negado por falta de prestação de contas
- Cidades1 dia
Morador que exibia arma em edifício de alto padrão é preso em Rio Preto