Esportes
Rio Preto vence Guaratinguetá de virada pelo Campeonato Paulista
O Jacaré saiu atrás do placar e ainda perdeu um pênalti na primeira etapa. No segundo tempo a equipe rio-pretense virou o jogo com gols de Reinaldo e Jônatas Obina

O Jacaré garantiu mais três pontos ao vencer o Guaratinguetá na manhã deste domingo (dia 14) no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto pelo Campeonato Paulista, Série A3. A equipe rio-pretense, que agora ocupa a décima posição na tabela, viu o adversário sair na frente e ainda perdeu um pênalti ainda no primeiro tempo. A virada na segunda etapa com gols de Reinaldo e Jônatas Obina.
No primeiro tempo, Rio Preto começou bastante ofensivo e aos 13 minutos Ermílio quase abriu o placar para o Jacaré. Mas no primeiro contra-ataque rápido do Guaratinguetá a equipe rio-pretense viu o atacante André marcar para o time visitante.
O Jacaré criava mais oportunidades de gols, mas não conseguia finalizar. Em manhã inspirada, o defensor do Guará, Flaysmar fez grandes defesas, como aos 42 minutos quando o atacante rio-pretense Ermílio recebeu bola dentro da pequena área e bateu forte, mas o goleiro do Tricolor do Vale impediu que a bola entrasse.
Aos 48 minutos da primeira etapa o Rio Preto teve a chance de deixar o placar igual. O juiz marcou pênalti a favor do Jacaré, mas Flaysmar defendeu a cobrança de Washington.
No segundo tempo, o Rio Preto voltou com o mesmo ritmo de jogo imposto na primeira etapa e conseguiu o empate aos 22 minutos. Em um cruzamento dentro da área o jogador rio-pretense Reinaldo marcou e deixou tudo igual no placar.
O Tricolor do Vale passou a errar mais e perder domínio de bola e viu aos 32 minutos o Giovani ajeitar de cabeça para Jônatas Obina que não perdeu a chance, e também de cabeça, marcou o gol da virada para o Rio Preto.
Nos minutos finais, o Guará esboçou uma reação, mas o Jacaré se fechou e garantiu a segunda vitória na competição. Para o treinador Betão de Alcântara a vitória foi justa, mas o time ainda tem muita coisa a ser acertada.
“Tivemos muitas chances de gols tanto no primeiro, quanto no segundo tempo, mas não finalizamos. O time está mostrando uma certa dificuldade para se adaptar com este ritmo de jogo imposto pela série A3. Mas vamos acertar os detalhes, o elenco é bastante dedicado e sabe que tem que entrar em campo com qualidade de coração. O resultado foi justo, pois criamos muitas chances de gols, tivemos mais domínio de bola” afirmou.
Agora o Rio Preto se prepara para encarar o Fefecê jogando em Fernandópolis, na próxima quarta-feira (dia 17).
- Cidades2 dias
Em Rio Preto, família sai de viagem e tem casa furtada por criminosos
- Cidades1 dia
Justiça solta PM que invadiu casa e espancou mulher na região
- Cidades15 horas
Rio-pretense luta com bandido, se fere, evita roubo, mas fica no prejuízo
- Cidades2 dias
Morador de Olímpia ‘arremata’ carros em falso leilão e prejuízo passa de R$ 36 mil