Esportes
Dia decisivo para o basquete do América
Time inicia nesta quarta-feira, dia 14, às 19h, diante do Palmeiras, no ginásio Alberto Cecconi, a disputa dos playoffs do Campeonato Paulista Sub-22
Os playoffs (quartas de final) do Campeonato Paulista Sub-22 para a equipe do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M começam nesta quarta-feira, dia 14. O jogo inicial será no ginásio Alberto Cecconi, a partir das 19h, contra o forte time do Palmeiras. A entrada é gratuita e haverá distribuição de brindes. Esta será a primeira partida da série melhor de três jogos entre as equipes.
O América, por ter uma campanha inferior ao time alviverde fará apenas este primeiro jogo em sua casa. Já o Palmeiras, com melhor colocação na fase inicial, decide em casa, na capital paulista. O técnico da equipe rio-pretense, MarininhoManella, falou sobre essa chance de sair em vantagem na série, com o primeiro jogo em casa. Os outros dois jogos estão marcados para os dias 17 e 18 deste mês, em São Paulo.
“Vencer o primeiro jogo é crucial nessa série de três jogos. Além de sair na frente, dá uma moral para a equipe para conseguir jogar bem as duas últimas partidas decisivas fora de casa. E também atuar em casa, ajuda em tudo, principalmente no apoio para brigar ainda mais dentro de quadra”. Na fase inicial da competição, a equipe americana venceu apenas uma partida fora de seus domínios e este será um desafio que os rio-pretenses buscam resolverem. Marininho fala sobre quais são as oportunidades que o América terá que aproveitar para sair com a classificação desta série. “Nos playoffs nós sabemos que quem joga melhor passa, não tem margem para erro, então precisamos impor um bom ritmo de jogo, uma defesa forte e com isso ter mais o domínio da bola para jogar com mais tranquilidade. Outro ponto é a altura, vamos enfrentar um time de altura bem parecida, diferente do que enfrentamos na primeira fase, o que deixa a disputa por rebote mais intensa, mas que nos favorece por já vir jogando contra equipes mais altas e tendo que melhorar nisso para jogar em contra-ataques”. (Colaborou Leo Roveroni)
- Cidades2 dias
Polícia Civil e CPFL flagram 26 locais com ‘gato’ em Rio Preto
- Política2 dias
Prefeitura pretende realizar concurso para contratação de 120 profissionais de Educação
- Cultura2 dias
Café Mirante 251 comemora 2 anos como o mais bem avaliado no Google
- Economia2 dias
Empresa de pré-fabricados faz mutirão de vagas de emprego