Redes Sociais

Esportes

Meninas do Rio Preto mesclam experiência e juventude

O técnico do time feminino, Chicão Reguera, aposta em frequente rodízio das jogadoras para vencer adversários

Publicado há

em

Classificadas no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Paulista.  Este é o cenário da equipe do Rio Preto no ano de 2017. As meninas que muito bem representam a equipe alviverde e carregam o nome pelo Brasil estão em um ano de glórias e isso se deve muito ao elenco que foi montado para esta temporada, com jogadoras que tem muita qualidade, sejam titulares ou reservas. Para quem acompanha as meninas do Rio Preto em seus jogos, observa o grande rodízio que o técnico Chicão Reguera vem fazendo entre as jogadoras, por conta dos dois torneios que disputa atualmente. A dirigente da equipe feminina do Jacaré, Doroteia Inojo, fala sobre este elenco para as duas competições. “É bem difícil montar um bom elenco, mas estamos sempre mantendo a nossa base dos anos anteriores e apenas repomos o que não deu certo. E para nos é sempre muito gratificante ver que as peças sempre vão se encaixando perfeitamente com as meninas. E aqui temos um lema, tem que ser forte para jogar aqui, tem que ter muita garra e determinação”.

E o elenco mescla entre juventude e a experiência para alcançar os objetivos. A volante Jéssica é uma das mais experientes do elenco alviverde e fala sobre este momento especial que a equipe vive por chegar tão bem e forte nas duas principais competições do país. “Estamos muito felizes por estar jogando tão bem e por ter conseguido a classificação no Paulista e no Brasileiro. O grupo nosso ajudou muito a ter esses resultados já que todas lutaram e fizeram o seu melhor. O professor Chicão também tem muito mérito também”, afirma.

Para aumentar a força da equipe do Jacaré, o time está trazendo mais uma jogadora de alto nível para a disputa da reta final do torneio nacional e do Paulista. Ana Alice, zagueira, campeã com o Rio Preto do Brasileirão 2015 está voltando para ajudar na busca de mais um título. A ‘xerife’ falou sobre a sua chegada e o que ela espera. “Foi aqui que conquistei os maiores títulos da minha carreira e aonde pretendo conquistar mais. A expectativa é a melhor possível, parece que vai ser meu primeiro jogo, ansiedade está a mil. O Rio Preto sempre teve um elenco forte e esse ano não é diferente. Conheço já as meninas, joguei dois anos com elas, então, entrosamento fica mais fácil. E estou aqui para ajudar e se o treinador precisar estarei à disposição dele”. Pelo Paulista, as meninas jogam no domingo contra o Audax, fora de casa, em Osasco. Já pelo Brasileirão, elas possuem uma parada difícil pela frente, pelas quartas de final da competição, na próxima quinta-feira, dia 15, contra o Kindermann/SC, fora de casa. (Colaborou Leo Roveroni)

Continue lendo

AS 10 MAIS LIDAS