Redes Sociais

Esportes

Rio Preto vence Corinthians e sai na frente na semifinal

Agora, as rio-pretenses jogam por um empate no jogo de volta, dia 9, às 18h, na arena Barueri

Publicado há

em

O Rio Preto e Corinthians fizeram a primeira partida da semifinal do Campeonato Brasileiro 2017, no estádio Anísio Haddad, na quinta-feira, dia 29. Uma partida extremamente disputada e com muitos erros de arbitragem, mas que mostrou o porquê das duas equipes estarem entre as quatro melhores do país. E para a alegria da torcida rio-pretense as meninas do Jacaré saíram na frente: vitória por 2 a 1.  

Agora, as rio-pretenses jogam por um empate no jogo de volta, dia 9, às 18h, na arena Barueri, para avançarem para mais uma final do Brasileirão.

Na primeira etapa, o Rio Preto começou pressionando a equipe corintiana. Logo no primeiro minuto, a zagueira Ana Alice teve a primeira chance de cabeça. Aos 10 minutos, Maiara, em um contra-ataque criou outra boa chance para as meninas do Jacaré. Aos 13 minutos, Di e Darlene acabaram se chocando de cabeça no meio de campo, deixando o técnico ChicãoReguera preocupado. E a pressão rio-pretense continuava. Maiara, ela novamente: desta vez a bola passou raspando a trave da goleira Lelê.

Apesar da pressão alviverde, quem saiu na frente do placar foi o Corinthians aos 33 minutos do primeiro tempo. Gabi Nunes, após um lance duvidoso de impedimento, abriu o placar para a equipe do Corinthians. E o Rio Preto não se abateu. Logo no lance seguinte, Darlene deixou a zagueira corintiana sentada na grande área, mas acabou chutando para fora. E aos 42 minutos do primeiro tempo, após rebote na área corintiana, a bola sobrou para Maiara que marcou, porém, dois minutos depois, absurdamente, a auxiliar Tatiane Saciolotti comunicou ao árbitro que teria acontecido uma falta no lance, anulando o gol rio-pretense. Mas as lambanças da arbitragem não abateram as meninas do Rio Preto e Darlene aos 48 minutos do primeiro tempo, em uma cobrança de falta, empatou a partida.

Após o intervalo, as duas equipes voltaram iguais, sem mudanças. O Rio Preto com uma marcação mais forte e o Corinthians tentando controlar as ações da partida. E a primeira chegada de maior perigo foi do Corinthians. Byanca Brasil tentou duas vezes, mas apenas acertou a trave da goleira Leticia Bussatto. 

O Rio Preto não tinha a maior posse de bola, mas era perigoso nas bolas paradas e em seus contra-ataques. Em um deles, aos 11 minutos, após cruzamento de Maiara, Milene quase virou para o Jacaré. E o poderio ofensivo do Rio Preto na bola parada deu certo. Aos 14 minutos, após escanteio de Gabi Lira, e desvio de Ana Alice, a volante Jéssica virou para as meninas do Rio Preto. E o terceiro gol das meninas do Rio Preto quase saiu dos pés de Darlene, que aos 24 minutos, perdeu cara a cara com a goleira Lelê.  O perigo das bolas paradas rio-pretense continuava e aos 36 minutos, após nova confusão na área do Corinthians, a atacante Lelê chutou, mas a bola foi desviada pela zaga alvinegra. 

No final da partida, a equipe do Rio Preto conseguiu controlar as ações do jogo, parando o ataque do Corinthians e assim garantindo a vantagem para o jogo de volta na cidade de Barueri, no dia 9, domingo, às 18h. A volante Jéssica, autora de um dos gols, falou sobre a dura partida.  “Foi muito difícil, além da equipe delas ser muito forte, tivemos também que lutar contra a arbitragem. Agora temos que pensar já no próximo confronto, pois sabemos que será muito difícil e ainda mais com um placar que deixa tudo em aberto”, disse. 

(Colaborou Leo Roveroni)

 

AS MAIS LIDAS