Redes Sociais

Esportes

Tem sangue verde no comando do Jacaré

Ex-deputado e um dos torcedores mais fervorosos do clube, José Eduardo Rodrigues é eleito presidente do Rio Preto EC

Publicado há

em

O Conselho Deliberativo do Rio Preto Esporte Clube elegeu, por unanimidade, essa semana, o rio-pretense José Eduardo Rodrigues, como novo presidente do Jacaré. Ele é advogado, já foi vereador e deputado estadual, além de contar com longa trajetória de amor e dedicação ao clube. Rodrigues é conselheiro desde 1972, já foi diretor e atuava como vice-presidente na gestão anterior. Em 1970 ajudou a fundar a torcida Turpi e é desde então um dos grandes beneméritos do Rio Preto.

“Agradeço a confiança dos amigos e digo que essa administração será pautada pela transparência, pelo jogo limpo, que é o nosso jogo. Nosso lema, dos verdadeiros rio-pretenses, sempre foi o de que vivemos para o clube. Jamais vivemos do clube, como outrora ocorreu aqui”, disse ele.

Rodrigues inicia sua gestão nesta sexta-feira, dia 23. Ao lado dele, assumem na diretoria os vices: Shirtes Pereira, Sebastião Dias Filho, Junior Badan, Ulisses Cury, Marcos Feitosa, Márcio Mendonça, DenilsonLugui, Sidney Oliva, José Luiz Franzotti, Márcio Haddad, Suélio Ribeiro e Luis Ortega. Na próxima semana, ele vai anunciar nomes que vão compor a diretoria. “Haverá uma acentuada renovação. Muitas pessoas que amam o clube querem contribuir. Neste momento gostaria de agradecer os companheiros da velha guarda e da ala jovem que agora estão no clube. Vamos trabalhar muito pelo Rio Preto nestes próximos anos”, ressaltou.

Um dos seus investimentos será no departamento de formação e no futebol feminino. “Vamos primeiro sanar as poucas dívidas que o clube tem, será uma administração austera e vamos potencializar o departamento de base e o futebol feminino, que tem sido uma vitrine maravilhosa para toda a cidade há tanto tempo, motivo de orgulho para nós. Iremos montar time competitivo no profissional, mas com os pés no chão. Vários nomes proeminentes e beneméritos ilustres jogaram nas minhas costas uma responsabilidade muito grande, que é presidir o clube que amo”.

Futebol feminino

Rodrigues vai intensificar o apoio para o time de futebol feminino no seu mandato. Na quarta-feira, dia 21, ele presenciou a classificação das meninas para mais uma semifinal do Campeonato Brasileiro, no Anísio Haddad. As meninas empataram com o Kindermann, por 1 a 1, e avançaram no Nacional. “O nosso futebol feminino leva o nome do clube e da cidade para o país inteiro e também para o mundo. São atuais campeãs do Paulista e vice do Brasileirão e neste ano o time está ainda mais forte, graças à competência de Dorotéia e do Chicão. Vamos brigar bastante pelo título”, comentou. Na semifinal, as meninas encaram o vencedor do confronto entre Corinthians e Ferroviária.

 

AS 10 MAIS LIDAS