Redes Sociais

Esportes

Vôlei de Rio Preto joga neste sábado, dia 3, pelo Paulista

Jogo será na quadra do Automóvel Clube, a partir das 19h, contra a equipe do São José do Campos

Publicado há

em

Depois de estrear com derrota para o atual campeão Bradesco no Campeonato Paulista Feminino de Vôlei Sub-21, a equipe de São José do Rio Preto fará seu primeiro jogo em casa. A partida será neste sábado, dia 3, às 19h, na quadra do Automóvel Clube, contra a equipe do São José dos Campos. Com um jogo a menos, por conta da partida adiada contra o Pinheiros, as comandadas do técnico AdenílsonAmbrózio vão tentar buscar a primeira vitória.  A meio-de-rede, Letícia Garcia, falou sobre a importância dessa vitória logo no primeiro jogo em casa.

“É o nosso primeiro jogo em casa e vencer é muito bom para a confiança da equipe. Fazer o dever de casa tem que ser o nosso objetivo, porque temos depois os jogos de returno e indo lá com um retrospecto de vitória contra elas, nos deixa mais tranquilas”, afirma.

Ser derrotado por uma das melhores equipes do torneio, fora de casa, não é demérito para ninguém. O time jogou bem e ainda não estava 100%. O comandante falou sobre essas correções que a equipe teve que fazer para esta partida. “A nossa estreia foi contra uma das melhores equipes do torneio, atual campeã, e isso faz diferença, além de que mesmo treinando quatro meses aqui na região não temos equipes que jogam no nível do Paulista, isso fez com que a equipe sentisse um pouco do ritmo. Mas já tendo esta partida como parâmetro, fizemos algumas correções, treinamos com um ritmo bem mais forte para enfrentar o São José dos Campos”.

Vencer na primeira partida como mandante é de grande importância para que não se perca de vista os líderes e também para sempre estar vivo na briga por vagas nos playoffs e o técnico Adenílson falou o que a equipe terá de fazer de diferente da estreia para sair com a vitória no sábado.

“Entrar com um ritmo forte nessa partida é importante e focamos isso nos treinos, a intensidade. Vencer essa partida nos coloca num lugar bom da tabela e tira o peso dos ombros da equipe. Vamos colocar em prática tudo que treinamos durante a semana, principalmente o bom saque para quebrar o passe delas, isso seria importante para sair com a vitória”. (Colaborou Leo Roveroni)

AS 10 MAIS LIDAS