Redes Sociais

Esportes

Basquete e futebol americano entram em ação

Time de basquete do América enfrenta o Paulistano pelo Campeonato Paulista. Já o Rio Preto Weilers jogacontra o Botafogo Challengers

Publicado há

em

Após o bom desempenho nos Jogos Regionais 2017, o esporte rio-pretense teve alguns dias de folga, mas a com a chegada de agosto também voltam os principais torneios estaduais. Campeonato Paulista de Basquete Série A-1, Campeonato Paulista de Vôlei Feminino Sub-21 e a Liga Nacional de Futebol Americano. E em todas essas competições, equipes de Rio Preto participarão buscando as melhores posições.

Para os próximos dias, o time de basquete do América se prepara para entrar em quadra e enfrentar o Paulistano na estreia do Campeonato Paulista 2017. A equipe rio-pretense jogará pela primeira vez no ano na cidade. A entrada é gratuita.A partida será no dia 6 de agosto, às 17 horas, no Centro Regional de Eventos. Ainda esperando alguns jogadores para compor o elenco, o técnico MarininhoManella falou sobre como está a preparação para o início da competição. 

“Conseguimos dar um ritmo ao time disputando e vencendo os Regionais. Testei várias formações para conseguir um maior entrosamento da equipe. Em relação ao preparo físico, estamos treinando desde o começo do ano e tenho certeza que a equipe está bem preparada para surpreender todos neste Paulista”, afirmou Marininho.

Outra equipe de Rio Preto que estará em ação no dia 6 é o Rio Preto Weilers. Após o título paulista da categoria, os rio-pretenses querem agora o tão sonhado campeonato nacional. A estreia do Weilers também será em casa, domingo, no estádio Teixeirão, às 10 horas, contra o Botafogo Challengers. O ingresso custa R$ 10 reais.

E por ser o atual campeão paulista, o Weilers entra como favorito para conseguir o título nacional. A equipe que bateu na trave no ano passado, chegando na semifinal, tem muitas chances de conseguir ir mais longe, como diz o presidente Matheus Camargo.  “Nós sempre deixamos de lado os últimos resultados quando entramos em campo para que o sucesso passado não interfira negativamente nos jogadores. E agora nós vamos sofrer um pouco com os nossos jogadores lesionados já que tivemos apenas um mês de descanso.  Então isso está servindo para que trabalhemos mais firme para suprir a falta deles. E nossa meta é ser campeão, ano passado chegamos na semifinal e foi bom, mas este ano a meta é o título, sem dúvida.

No dia 10, as meninas do time de vôlei da cidade, também campeãs dos Regionais, em Andradina, recebem o Pinheiros, às 19 horas, no ginásio do Automóvel Clube, pelo Campeonato Paulista. “Agora é focar no Campeonato Paulista, neste segundo semestre e na nossa disputa dos Jogos Abertos, em outubro”, afirmou o técnico Adenílson Ambrózio.

 

AS MAIS LIDAS