Redes Sociais

Esportes

Rio Preto recebe 4ª etapa de salto da Federação de Hipismo

Provas serão realizadas no Recinto de Exposições de Rio Preto, a partir das 9h, neste sábado, dia 19

Publicado há

em

A 4ª etapa Noroeste de salto, do Campeonato Paulista de Hipismo, será realizada neste sábado, dia 19, em Rio Preto. As provas agitarão o Recinto de Exposições da cidade. A Hípica Villa Real, organizadora da competição, estará presente mais uma vez com os seus cavaleiros e amazonas. São esperados mais de 120 competidores. A Villa Real participa com 35 atletas e 45 animais na competição.

Os rio-pretenses lideram a maioria das categorias. As disputas começam às 9h e se estendem por todo o sábado. A entrada é gratuita. As provas são realizadas da categoria percurso para crianças até a altura de 1m30cm disputada pelos profissionais.

Ana Scomparin, da Villa Real, falou sobre a expectativa para esta competição. “Nós, da Hípica Villa Real, estamos liderando quase todas as categorias do ranking do Campeonato Paulista e por essa etapa ser em Rio Preto estamos esperando bons resultados para conseguir manter nossos atletas nessa liderança”, afirmou Ana.

O proprietário e instrutor da hípica, Daniel Gobbo, falou quais são os principais atletas e animais que a Villa Real levará para a competição. “Entre todos nossos atletas temos alguns com maior destaque: na categoria 0,40m temos a americana AubreyStorm e a amazona Ana Wilma Pranuv. No 0,60m temos Amanda Sango, João Vitor Calixto e Bianca Vidotto. No 0,80mtemos Julia Thome e Yasmin Facincani. No 0,90m a Bruna Vidotto e a Alissa Silveira. No 1,00m temos a Juliana Alves Stival,  a Carol Azevedo,  entre outros nomes de peso. No 1,10m começam as provas profissionais. Destacam se Julia Orpinelli e Livia Ribeiro. Entre os profissionais no 1,20m,  o Pedro Dias, Alceu Chueire, além de Mariana Ferreira. E a Mariana Scomparin que deve representar a equipe no 1m30cm e está treinando para o Sul-Americano de Buenos Aires 2017”.

A amazona Mariana Scomparin, que representará o país no Sul-Americano, chega para essa prova em sua melhor forma física, segundo Gobbo. A atleta é uma das revelações do hipismo estadual. “A expectativa com a Mariana é muito boa, será o único treino de prova que ela irá fazer antes do Sul-Americano, por isso não vamos exigir tanto dela e do animal”, afirmou. Outra amazona que fará desta prova um treino importante é Maria Fernanda Martinelli Trabulsi, que representará o Brasil em uma competição na Colômbia no próximo mês.

Uma diferença da última etapa, além do local de realização, é o tipo de terreno. Na última etapa do Campeonato Paulista que aconteceu em Rio Preto, na Hípica Villa Real, o terreno era de areia. Desta vez, a grama é o terreno onde os competidores estarão com seus animais. Segundo Gobbo, a escolha deste piso é por conta da próxima etapa que acontece em Campinas, aonde também será na grama.

“Na semana seguinte a esta prova deste fim de semana iremos até Campinas disputar o Paulista de Amazonas, onde a maioria das provas aconteceu na grama. Esse é o principal motivo para esta prova acontecer neste tipo de piso”.  Haverá premiação em espécie e diversos prêmios para os vencedores das provas como: Suplementos Vetnil e Lavizoo para os animais, botinas e botas D´Lacerda, camisas Tommy Hilfiger, brindes, Kits Farma Campo. Cada animal participante das séries de 1,00m até 1,30m receberá um EnergectHorse e um IvermectHorse. Haverá passeio a cavalo e aulas experimentais gratuitas oferecidas pela Villa Real. (Colaborou Leo Roveroni)

AS MAIS LIDAS