Esportes
Argentina tem hoje dia D na Copa, que entra no 13º dia
Messi e companhia enfrentam a seleção da Nigéria às 15h em São Petersburgo. Ao mesmo tempo, em Rostov Islândia e Croácia também entram em campo. Todos os confrontos são pelo grupo D

O drama da Argentina terá um capítulo decisivo nesta terça-feira, dia 26, na Copa do Mundo. A partida contra a Nigéria poderá ser a última do time e marcar o fim de uma geração talentosa, mas que nunca ganhou nada.
Messi e companhia enfrentam a seleção da Nigéria às 15h em São Petersburgo. Ao mesmo tempo, em Rostov Islândia e Croácia também entram em campo. Todos os confrontos são pelo grupo D.
O fim do sofrimento argentino só depende dele, o time comandado por Jorge Sampaoli e liderado em campo por Messi. Depois de uma derrota incontestável contra a Croácia, os argentinos precisam juntar os cacos e vencer a Nigéria. Além da vitória, deverão torcer por um tropeço da Islândia. Caso argentinos e islandeses vençam seus jogos, a classificação será do time que tiver melhor saldo de gols.
À Nigéria, um empate só garante a classificação se a Islândia não vencer a Croácia. Contra os próprios islandeses, os africanos foram eficientes nos contra-ataques. A tendência é de que esse artifício seja novamente explorado contra a defesa lenta da Argentina.
A Islândia também luta por classificação e, segundo o técnico Heimir Hallgrimsson, o time não tem nada a perder hoje. “Não temos nada a perder neste jogo. Vamos dar tudo de nós e esperamos ter uma performance que orgulhe nossa nação. A Croácia é provavelmente um dos melhores times até agora. Se continuarem a jogar desta maneira, eles podem chegar até a final” afirmou.
Cidades2 diasMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Política2 diasMP reforça validade de relatório com IA e rebate defesa de Marcondes
Nacional1 diaCiclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
Política2 diasPrefeito veta projeto que obriga ar-condicionado em escolas municipais



