Esportes
COPA 2018 – Argentina empata na estréia e França vence graça a nova tecnologia
Messi perde pênalti e Argentina empata com a Islândia na manhã deste sábado pelo Grupo D. A seleção francesa também entrou em campo na manhã deste sábado e venceu Austrália por 2 a 1, no Grupo C. Esta foi a primeira partida na história em que tecnologia de vídeo foi emprega na Copa

A Argentina ficou no empate em 1 a 1 na manhã deste sábado(16) com a Islândia, na estreia das equipes no Grupo D da Copa do Mundo. Agüero e Finnbogason, ainda no primeiro tempo, marcaram os gols da partida. Na segunda etapa, Messi desperdiçou uma cobrança de pênalti.
Também na manhã deste sábado, 16, pelo GRUPO C, França e Austrália fizeram um jogo histórico, mas não pela fraca atuação dos campeões de 1998. A tecnologia foi a responsável por garantir a vitória da França por 2 a 1. O primeiro gol dos “Bleus”, como os franceses também chamam a sua seleção, foi marcado pelo árbitro após a usar o VAR, o árbitro de vídeo.
Foi a primeira vez na história que o recurso foi usado em uma Copa do Mundo. O segundo gol foi também confirmado graças à tecnologia da linha de gol.
Resumos do Confrontos
Argentina x Islândia
Jogo ocorreu na manhã deste sábado, no Spartak Stadium, em Moscou.
O craque Lionel Messi não correspondeu às expectativas de quem queria ver um desempenho. Sob forte marcação o camisa 10 teve a chance de dar a vitória para a Argentina no segundo tempo contra a Islândia, mas perdeu pênalti e não evitou o empate por 1 a 1.
Os argentinos, que marcaram com Aguero, abrindo o placar, viram Finnbogason igualar logo depois, em falha da defesa sul-americana. Na próxima quinta-feiram a Argentina volta a campo e encara a Croácia. Já a Islândia enfreta a Nigéria na sexta-feira, em Volgogrado.
França x Austrália
A Austrália não se intimidou com a presença em campo de jogadores como Griezmann, Mbappé e Pogba, foi para frente e teve várias chances de gol, mas esbarrou em sua própria deficiência técnica. Já os franceses ficaram devendo, foram “salvos” pelo VAR em um pênalti, ainda assim, polêmico.
Gols
O primneiro gol saiu aos 8 minutos, muita reclamação da torcida francesa e, o VAR entrou em ação pela primeira vez na história das Copas. Pogba deu um passe para Griezmann, que entrou a área e caiu após toque do zagueiro da Austrália. O árbitro não marcou a falta, mas decidiu acionar o árbitro de vídeo, que confirmou o pênalti. Griezmann foi para a cobrança, chutou firme no canto esquerdo de Ryan, e marcou o primeiro gol francês 12 minutos.
Mas o alívio francês durou pouco. Aos 15 minutos, mais um pênalti marcado, dessa vez para a Austrália. Após cruzamento pelo alto na área francesa, Umtiti deu um soco na bola e o juiz nem precisou de ajuda do vídeo. Jedinak cobrou o pênalti e empatou o jogo. O gol animou a Austrália, que equilibrou mais a partida, passando a atacar mais e sentir que o empate – e talvez até mesmo uma vitória – era possível.
E foi justamente quando a Austrália melhorava no jogo que a França fez o segundo gol. Após uma boa tabela no ataque, Pogba chutou para o gol, dividindo com o zagueiro. A bola encobriu Ryan, tocou o travessão e caiu apenas 1 centímetro atrás da linha. Os franceses só puderam comemorar após o árbitro confirmar o lance. A tecnologia da linha de gol entrou em ação, avisando no relógio do juiz que a bola havia entrado.
Ao fim da partida, alívio da seleção francesa que, com um time favorito a se classificar em primeiro no grupo C, fez uma partida morna, com poucos momentos de brilho coletivo. Na próxima quinta-feira, 21, a França enfrenta o Peru e a Austrália joga contra a Dinamarca.
Cidades2 diasMotociclista morre após bater em poste na Av. dos Estudantes
Política1 diaCom presença de Zé Dirceu, PT formaliza filiação de Rillo
Cidades2 dias‘Olho por Olho’ prende investigado por homicídio e tráfico em Rio Preto
Cidades2 diasJovem tem celular roubado por homem armado com réplica em Rio Preto



