Esportes
Tite comanda treino coletivo e prepara Seleção para estreia
A partida Brasil x Suíça está marcada para este domingo, às 15h (horário de Brasília), em Rostov On Don

Com o grupo completo, a Seleção Brasileira fez nesta sexta-feira, dia 15, o último treino em Sochi, antes de embarcar para Rostov On Don, onde estreia na Copa do Mundo. O meio campista Fred, que estava em tratamento desde a semana passada, foi liberado pelo departamento médico e voltou a treinar com os demais jogadores. O técnico Tite comandou o chamado treino invisível, no qual os atletas simulam as movimentações que serão realizadas durante as partidas.
O treinofoi feito com foco na seleção da Suíça, adversária do Brasil neste domingo, 17. “A gente fez um treino que a gente chama invisível. Trabalhamos as estratégias ofensivas e defensivas”, disse o auxiliar técnico da Seleção, Cléber Xavier. Segundo ele, titulares e reservas participaram da movimentação, simulando o estilo de jogo da Suíça. “Trabalhamos a bola parada defensiva, dentro do padrão da Suíça nessas bolas. As bolas aéreas de escanteio, nas faltas laterais e nas faltas frontais longas”, explicou.
A Seleção Brasileira embarca,nesta sexta à noite para Rostov. Na véspera do jogo, Tite fará o último treino de preparação para enfrentar os suíços, na Arena Rostov. “Amanhã a gente faz os últimos acertos. Damos um pouquinho mais de intensidade para chamar o atleta para cima. Fazemos a nossa estratégia de bola ofensiva e nos preparamos para o jogo”, contou Cléber Xavier. A partida Brasil x Suíça está marcada para este domingo, às 15h (horário de Brasília), em Rostov On Don.
Cidades2 diasMulher morre cinco dias após acidente com caminhonete na Murchid
Política2 diasMP reforça validade de relatório com IA e rebate defesa de Marcondes
Nacional1 diaCiclone causa destruição, deixa 4 mortos e 400 feridos no Paraná
Política2 diasPrefeito veta projeto que obriga ar-condicionado em escolas municipais



