Esportes
Basquete de Rio Preto busca mais um ouro nos Regionais
Partida contra a equipe de Estrela D´Oeste será neste sábado, dia 21, às 10h30, no Centro Esportivo Mário Covas
Henrique Fernandes

O time de basquete do América/Unirp/Rodobens/Smel/3M, que representa a cidade de Rio Preto nos Jogos Regionais de 2018, em Votuporanga, enfrenta na sua primeira partida a equipe de Santa Fé do Sul, nesta sexta-feira (20), às 15h30, no ginásio esportivo Jane Maria de Lacerda Soares. No sábado, o time rio-pretense encara Estrela D’Oeste, às 10h30, no Centro Esportivo Mário Covas. O técnico da equipe, Marininho Manella, definiu os jogadores que viajaram para o torneio após muitos dias de treinos, já que a competição servirá de preparação para o Campeonato Paulista. A equipe conta com alguns jovens promissores, como o armador Gustavo Grellet, de 21 anos, que chegou nesta temporada e vem se destacando nos treinamentos.
“Os treinamentos estão bem fortes e intensos, tirando o máximo de cada um. O objetivo é mais um título do Regionais e conseguir uma boa classificação no forte Campeonato Paulista e assim vamos buscar nos tornar umas das equipes mais fortes do Estado de São Paulo. O Marino e o Damião conversam todos os dias para tirar meu melhor como jogador. Tenho grandes companheiros dentro de quadra e eles me ajudam muito entender cada dia mais o jogo. Acredito que essa mescla pode surpreender grandes equipes e juntos vamos fazer a diferença”, afirmou o armador.
A mescla entre a juventude e a experiência no time do América poderá ajudar os garotos que chegaram este ano dando fôlego novo. O pivô William, um dos mais experientes no elenco, fala sobre esta mistura e como isso pode ajudar o time a levar mais um título dos Jogos Regionais. “Essa troca de experiências com os meninos do Sub-22 é muito boa, eles trazem um vigor, uma vontade maior para a equipe e nós, os mais velhos, controlamos a ansiedade deles. É muito bacana, pois todos aprendemos um pouco”, afirma o pivô.
O técnico Marininho fala que sente a equipe preparada para este Regionais. “Sinto que fizemos tudo que era possível e necessário para preparar a equipe, estamos pronto para os Regionais. No começo é normal uma falta de ritmo, mas tirando isso acredito que possamos fazer uma ótima competição, conseguir o título e aproveitar para ver erros e acertos que teremos para o Paulista”. (Colaborou Léo Roveroni)
Cidades2 diasMotociclista morre após bater em poste na Av. dos Estudantes
Política1 diaCom presença de Zé Dirceu, PT formaliza filiação de Rillo
Cidades2 dias‘Olho por Olho’ prende investigado por homicídio e tráfico em Rio Preto
Cidades2 diasJovem tem celular roubado por homem armado com réplica em Rio Preto



