Esportes
Corinthians anuncia retorno do técnico Fábio Carille
Treinador está de volta depois de seis meses na Arábia Saudita

Fábio Carille está de volta ao Corinthians e será o técnico da equipe em 2019. Seis meses depois de se transferir para o Al-Wehda, da Arábia Saudita, o profissional de 45 anos retorna ao clube no qual trabalhou entre 2009 e 2016 como auxiliar e de 2017 a maio de 2018 como treinador.
Carille substitui Jair Ventura, que chegou ao Corinthians em setembro, mas foi demitido com o término do Brasileirão.
Em conversas com o empresário de Fábio Carille, Paulo Pitombeira, a diretoria do Corinthians topou pagar a multa contratual de 750 mil dólares. O valor corresponde a R$ 2,9 milhões na cotação atual.
Carille havia assinado um contrato de dois anos com os árabes, mas resolveu interromper sua jornada seis meses após a partida. Ele volta ao Brasil com o auxiliar técnico Leandro da Silva, o Cuca, o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva e o analista Dênis Lupp.
Com problemas com o presidente Andrés Sanchez, o preparador de goleiros Mauri Lima não retorna ao Corinthians com o grupo de profissionais. Leandro Idalino deve seguir na função.
O anúncio do retorno foi feito por meio do WhatsApp. O clube publicou um número nas redes sociais para que os torcedores mandassem mensagens para receber uma notícia. Assim que a mensagem é enviada, a resposta vem com a confirmação do retorno de Carille.
- Cidades2 dias
Jovem de 24 anos é morto a tiros em bairro de Rio Preto
- Cidades2 dias
Operação Rastreio prende 14 foragidos na região de Rio Preto
- Cultura2 dias
Zé Neto e Cristiano e Diego & Arnaldo agitam a noite de hoje (10) no Country Bulls
- Cidades2 dias
Empresário é preso suspeito de furto em clube de alto padrão em Mirassol