GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Analista de desempenho de Rio Preto estuda propostas de times do interior

profissional, que se desligou do Rio Preto Esporte Clube no último dia 21 de dezembro, tem passagens por Olímpia, América, Fernandópolis e Tanabi

O analista de desempenho, Vinícius Silva, estuda propostas de times do interior de São Paulo e de Minas para exercer o seu trabalho. O profissional, que se desligou do Rio Preto Esporte Clube no último dia 21 de dezembro,  tem passagens por Olímpia, América, Fernandópolis e Tanabi, e possui um banco de dados com centenas de jogadores das equipes da Série A a D do Brasileiro e de estaduais. "Foi uma opção da diretoria em encerrar o trabalho de análise de desempenho, vejo isso com naturalidade, foram 15 meses com um trabalho sério, transparente e honesto e participando de forma efetiva da montagem do elenco para a temporada 2019. Agradeço a confiança da diretoria, das comissões técnicas e atletas com quem trabalhei neste período e desejo sucesso”.

O profissional, de 28 anos, tem formação em ciências contábeis, educação física e com pós-graduação em gestão estratégica. “Já recebi alguns convites e estudou estudando ainda. São times do interior de São Paulo e de Minas. Mas vou continuar me preparando, estudando”. Sobre o banco de dados de atletas, ele comentou que pode ser utilizado pelo clube para montagem de elenco. “São muitas opções, realizo este trabalho há alguns anos”.

Por Henrique Fernandes em 03/01/2019 às 09:20
TerrasAlphaville