GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Escola de futsal faz campanha de doação de sangue para o pequeno João Pedro

Em 2017, o garoto, de 7 anos, que frequentava as aulas de futsal, foi diagnosticado com leucemia

A escola Rio Preto Futsal/Objetivo promove entre as unidades a campanha “Força João Pedro”, que tem como objetivo reunir doadores de sangue para o pequeno Joao Pedro Camargo Mendes, de 7 anos, diagnosticado com leucemia, desde setembro do ano passado. Ele é aluno de futsal desde 2017, santista, e fã do astro português Cristiano Ronaldo.

 “Nosso João Pedro precisa de doação de sangue e o que pudermos fazer para conseguir mais pessoas para doarem, vamos fazer. É um excelente garoto. Sonha ser goleiro. Vamos participar ativamente e ele vai se recuperar logo e vai voltar a jogar”, afirmou o coordenador do Rio Preto Futsal, Júlio Martins, falou sobre a campanha.

A mãe de João Pedro, Aline Camargo, pediu a ajuda dos rio-pretenses. Ela explicou sobre as várias transfusões que precisam ser feitas. “O João Pedro está em tratamento aqui no hospital da Criança há seis meses e o tratamento quimioterápico faz com que algumas crianças ficam com imunidade muito baixa, fazendo com que precisem sempre de transfusões de sangue e plaquetas. Por conta da epidemia de dengue, o Hemocentro de Rio Preto está com estoque baixo. Não só o João precisou e teve que aguardar a chegada dessas plaquetas como seus amigos também. As doações são feitas aqui no Hemocentro. Eu e todas as outras mães desses guerreirinhos estamos divulgando para nossos amigos, familiares, que passem essa mensagem de doação de sangue para todos. Nossos filhos precisam de vocês”, disse emocionada.

 

 

Por Henrique Fernandes em 28/02/2019 às 23:59
JK Essencial Residence