GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Weilers estreia no Paulista, neste domingo, dia 17, fora de casa

O jogo será em Cravinhos, a partir da 10h30, contra o time Jundiaí Ocelotes

O Rio Preto Weilers já caminha para reta final de preparação antes da estreia na Liga SPFL (São Paulo Footaball League), equivalente ao Campeonato Paulista de Futebol Americano. O time estreia no próximo domingo, dia 17, contra o Jundiaí Ocelotes, em Cravinhos (SP), às 10h30. O Weilers, time de tradição no esporte, vem trabalhando forte na parte estratégica e de vídeos. Em campo, o time já acertou todos os detalhes para a o início da temporada.

Entre os times da SPFL, o Weilers é visto como uma das quatro melhores equipes e para o presidente, Matheus Camargo, o time busca sim o título, mas evoluindo passo a passo. “Nosso elenco é forte, queremos fazer o melhor campeonato possível, claro que o objetivo é ser campeão, mas vamos pensando a cada jogo, vamos procurar evoluir”, disse Matheus.

No torneio estadual, o Weilers integra o grupo 1 da Conferência B, junto com o Ocelotes de Jundiaí, e o Leme Lizards, de Leme. Os dois adversários da equipe de São José do Rio Preto são fortes, na visão de Matheus Camargo, que também acredita no bom desempenho do seu time. “O time deles é bom, um grupo difícil, mas que temos totais condições de terminar em primeiro”, finalizou o presidente. Atual vice-campeão estadual, o Weilers vem com uma forte preparação para encarar a maratona 2019. Além da SPFL, o rio-pretenses também jogarão a BFA 2.

Segundo o wide-receiver, Wilmer Martinez, a rotina de treinos está insana. "Se tem uma palavra para descrever essa seria a palavra correta. Nossa preparação começou na semana seguinte ao termino da SPFL 2018, então estamos a praticamente 8 meses se preparando para o reinicio da temporada e dentro desse período, os últimos 3 meses foram os mais intensos possíveis, com pelo menos cinco treinos semanais com a equipe", declara o camisa 28.

Wilmer faz parte de uma unidade que deu dor de cabeça aos adversários em 2018. Corridas e passes equilibrados. Na posição de WR, o Weilers dispõe de muita gente que pode fazer a diferença. "Loto, Guilherme Alexandre, Felipe Erick (Minitron) o que demonstra que a equipe não é dependente de apenas UM jogador, vale lembrar que além de ótimos WRs, temos a volta do Cody L’aMour como RB, então sim, a intenção esse ano é dar bastante dor de cabeça para os coach defensivos", falou. Vale lembrar que com Cody no backfield, Rio Preto sempre conseguiu deixar as defesas em dúvida sobre qual jogada seria executada, o que é uma vantagem.

Em 2018, Weilers e Ocelots se enfrentaram no Jayme Cintra, naquele momento, os dois estavam invictos. A equipe de São José do Rio Preto venceu por 35 a 00. E é claro que o duelo do último campeonato é um dos fatores que influencia a preparação para o kickoff.
"A gente nem pensa muito na última partida contra eles, sabemos o time se reforçou com algumas peças então estamos esperando uma equipe totalmente diferente de 2018, tenho certeza que o Ocelots está treinando muito, então estamos tentando nos preparando da melhor maneiro possível para que a gente possa não necessariamente repetir o ultimo placar contra eles, mais levar a vitória para a casa", comentou Wilmer.

Por Da Redação em 14/03/2019 às 23:59
JK Essencial Residence