GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Equipes Sub-15 e Sub-17 do Jacaré estreiam no Paulista

Jogos serão no estádio Anísio Haddad, neste sábado, dia 6, a partir das 9h, em Rio Preto

Se o Campeonato Paulista acabou para os profissionais do Rio Preto EC, a missão muda de lado, e cai nas mãos, ou melhor, nos pés, da garotada da base. Depois de fazer excelente campanha na Copa São Paulo de Futebol Junior, a expectativa para ver a base é grande.

As equipes Sub-15 e Sub-17 do Glorioso estreiam no Campeonato Paulista neste sábado, dia 6, contra o Mirassol.  Os jogos serão realizados no Anísio Haddad a partir das 9h. O coordenador Tulio Bilaque está confiante com as equipes. “Expectativa é a melhor possível, temos times fortes, estamos fazendo um trabalho integrado entre as três categorias, então expectativa é muito boa”, afirma Tulio.

A parte técnica está em dia, mas o clube se preocupa com o lado psicológico, e avalia a ansiedade da estreia. “Os garotos estão preparados, lógico que tem uma ansiedade de estreia, mas é normal, ainda mais sendo um clássico contra o Mirassol. Acredito que vamos fazer bons jogos”, finalizou Tulio.  O Sub-15 joga às 9h, logo depois, às 11h, o Sub-17 entra em campo.

Presidente fala sobre campanha

A eliminação do Rio Preto no Campeonato Paulista da Série A-3, ficando de fora das quartas de final no ano do centenário de fundação, não foi bem digerida pelo presidente do clube, José Eduardo Rodrigues. Ele afirmou que teve responsabilidade pela campanha, mas elencou os motivos pela eliminação.  “Confesso, como culpa exclusiva, minha, como presidente do clube este fracasso que foi o futebol profissional. Assumo que deleguei a pessoas erradas a formação da equipe. Deleguei a pessoas em quem confiei que me traíram. Contratam jogador de forma equivocada. Jogadores que não jogavam há oito, dez, doze meses. Portanto, sem nenhuma condição para uma campeonato curto como o nosso. Até esses atletas entrarem em forma, o campeonato já acabou. Peço desculpas para a nossa imensa torcida pelos erros cometidos nesse campeonato que se encerrou. Erros assim não acontecerão mais”, desabafou em entrevista à rádio CBN Grandes Lagos, ao jornalista Rafael Rossi. (Colaborou Lucas Moraes)

Por Henrique Fernandes em 04/04/2019 às 23:59
TerrasAlphaville