GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Juventude projeta crescimento no Paulista e Brasileiro

Time comandado por Doroteia Inojo e Chicão Reguera firmou parceria com a equipe de Campinas para os dois campeonatos

Desde o início deste ano cabe ao time da Ponte Preta (Campinas) representar a região de Rio Preto no futebol feminino. O Juventude, time comandado por Doroteia Inojo e Chicão Reguera, firmou parceria com a equipe de Campinas para a disputa do Paulistão e do Campeonato Brasileiro.  Na última quarta-feira, dia 15, a equipe jogou pelo Brasileirão e venceu o Sport Recife por 5 a 0, com gols de Mariana (duas vezes), Juliana, Mayara e Jéssica, em jogo realizado no estádio Teixeirão, em Rio Preto.

Com a vitória o time chegou aos cinco pontos em nove jogos, desempenho abaixo do esperado de acordo com a dirigente Dorotéia. “Estamos um pouco decepcionados com o desempenho, apesar de serem meninas novas, e que algumas nem jogaram uma competição, mas esperamos sim que elas cresçam. Precisávamos fazer uma vitória, e ela veio”, afirmou.

O time é formado por jogadoras de pouca experiência. Pelo bom retrospecto da equipe Juventude (projeto de Dorotéia que mantinha parceria com o Rio Preto EC até 2018) a Ponte Preta fechou o acordo para a disputa das primeiras divisões dos Campeonatos Paulista e Brasileiro. “A adaptação é normal de qualquer clube. É meio complicado ficar mais de dez anos em um clube e de repente, coisa de um mês, você estar em outro. Mudar de camisa não é fácil, mas estamos levando isso numa boa”.

No Paulistão a equipe Ponte Preta/Juventude ocupa a quarta colocação do Grupo A, que conta com seis times. No Brasileirão o time está na zona de rebaixamento, em 14° lugar, três pontos atrás do Vitória-PE, primeiro time que aparece fora de risco.  A classificação para a próxima fase do torneio nacional ficou um pouco distante e a meta da equipe passa a ser se manter na elite. “Na sequência esperamos nos mantermos na primeira divisão, se adequando na medida do possível para ver até onde podemos chegar”, disse Dorotéia. Ela acredita no potencial das atletas e ressaltou um ponto positivo do time. “Elas têm feito bons jogos fora de casa, jogando de igual para igual com equipes grandes, que tem investimento altíssimo. Ainda possuem ainda muito para melhorar. Acredito que o crescimento na competição vai vir”, finalizou. O próximo compromisso da Ponte Preta é pelo Campeonato Paulista, nesse domingo, dia 19, contra a Ferroviária em Araraquara, às 15h. Pelo brasileiro a equipe só volta a campo em Julho, depois da Copa do Mundo de futebol feminino. (Colaborou Lucas Moraes)

 

 

Por Henrique Fernandes em 16/05/2019 às 23:59
TerrasAlphaville