GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Maio Amarelo Running promove ações gratuitas sobre o trânsito

Em Rio Preto, alimentos arrecadados pelos atletas serão distribuídos pelo Fundo Social de Solidariedade

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança de Rio Preto realiza neste sábado, dia 11, o Maio Amarelo Running, que contará com caminhada, passeio ciclístico e corrida de rua para adultos e crianças. O evento faz parte da programação especial que marca o Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a importância de assumir postura defensiva e cortês no Trânsito. “Será uma grande celebração da população rio-pretense, onde será proposta uma reflexão sobre o respeito entre pedestres, motoristas e motociclistas no uso das vias”, afirma o coordenador de Educação para o Trânsito, Pedro Romeiro.

A concentração dos atletas será a partir das 15h na Ponte Estaiada (Lago 3 da Represa Municipal) e a retirada dos kits, para os atletas que fizeram a inscrição, ocorrerá em tenda montada no local.

O prazo para inscrições foi aberto no dia 30 de março, mas esgotaram em pouco mais de três horas no ar. Estão inscritos 1,2 mil atletas para as quatro categorias. Romeiro explica, no entanto, que os atletas que não conseguiram se inscrever também podem participar. “O evento é para todas as idades e nós convidados a todos. Mesmo quem não fez inscrição, nós estaremos com a estrutura montada para receber quem quiser correr, passear de bicicleta ou caminhar com a gente nessa tarde de sábado”, afirma.

 

Doação e interdição

A Secretaria de Trânsito solicita a todos os participantes que tragam um quilo de alimento não perecível para contribuir com o Fundo Social de Solidariedade do Município. Os alimentos arrecadados serão doados a entidades beneficentes da cidade. Por conta do evento, a avenida Nadma Dhama será parcialmente interditada entre o acesso a rodovia BR-153 e a rotatória da vicinal João Parisi entre as 9h e as 22h. A via normalmente usada no sentido bairro-centro ficará reservada aos atletas e a faixa oposta será usada no período para ambos os sentidos de direção.

Por Da Redação em 09/05/2019 às 23:59
TerrasAlphaville