GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Rio Preto recebe torneio profissional de tênis

Harmonia Tênis Clube sedia future, entre os dias 17 a 23 deste mês, que distribui premiação de U$ 15 mil

Após a realização dos ATPs do Rio de Janeiro e São Paulo, o Brasil volta a integrar o calendário internacional do tênis ao receber três competições do circuito profissional. E neste mês, o Instituto Sports realiza um torneio da série ITF World Tennis Tour com US$ 15 mil de premiação, em Rio Preto, entre os dias 17 a 23, nas quadras do Harmonia Tênis Clube.   Os tenistas da cidade, Mateus Alves e Natan Rodrigues estão garantidos na chave principal.

“Agradecemos ao Banco Santander, à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e aos demais parceiros pelo apoio na realização destes eventos e pela confiança creditada aos nossos projetos. As competições organizadas pelo Instituto Sports têm como propósito atuar no fortalecimento profissional dos jovens tenistas brasileiros e no fomento à cultura esportiva ao oferecer clínicas de tênis para crianças carentes e entrada gratuita em todos os eventos. Somente em 2018, atraímos quase 100 mil pessoas em oito competições realizadas pelo Brasil", afirma Nelson Aerts, presidente do Instituto Sports.

A lista de inscritos para o ITF World Tennis Tour de São José do Rio Preto foi divulgada com tenistas de seis países. Destaque para os brasileiros Felipe Meligeni Alves, Oscar Gutierrez, Rafael Matos e Wilson Leite, além dos juvenis que treinam com o ex-top 100, Thiago Alves, Natan Rodrigues e Mateus Alves, que chegou à 2ª rodada da chave júnior de Roland Garros. Com base nas novas regras deste circuito, os jovens possuem espaço garantido na chave principal por atualmente ocuparem uma posição entre os 100 melhores juvenis do mundo. Neste momento, o cabeça de chave do torneio será o argentino Juan Pablo Ficovich, que possui 6 títulos na ITF. Veja abaixo a lista completa dos inscritos.

A etapa de São José do Rio Preto do Ano II – Tennis Classic é apresentado pelo Santander e Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e conta com o copatrocínio de Wappa, Grupo Oscar, Alupar, Taesa, Azul Linhas Aéreas – Transportadora Oficial, Rodobens, Rio Quente Resorts, Stella Artois, Aberje, PCOG Advogados, Grupo Binaural, BKO Wave, Ramos & Silva. E com o apoio de Harmonia Tênis Clube – Sede da Competição, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis. O evento integra o calendário ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Por Henrique Fernandes em 06/06/2019 às 23:59
TerrasAlphaville