GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Weilers enfrenta Corinthians Steamrollers pela final da SPFL

Final da série Diamante será no dia 14 deste mês, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo

Pelo terceiro ano consecutivo o Rio Preto Weilers carimba vaga na final do Campeonato Paulista de Futebol Americano. Em 2017 a equipe foi campeã da FEFASP, outra organização do torneio estadual, já que na época o Paulista não era separado por divisões.  No ano passado, o Weilers passou a disputar a SPFL (São Paulo Football League) e conseguiu o vice-campeonato contra a Portuguesa. “Apesar de ser a terceira final, esse é o mais importante. Em 2017 fomos campeões, mas o nível era menor, o preparo foi suficiente. Em 2018 achávamos que seria mais difícil e ainda conseguimos chegar a final. Nesse ano estamos em condição de ganhar”, disse Matheus Camargo, presidente do Rio Preto Weilers.

Apesar do primeiro objetivo, que era chegar a final ter sido conquistado, o Weilers se prepara para o título. “Estamos nos preparando muito tecnicamente, taticamente, mentalmente, tudo para terminar campeão”, disse Camargo. Para isso a equipe precisa vencer o Corinthians Steamrollers, que derrotou o São Paulo Storm, na semifinal do último dia 30.

Fora de campo o resultado já se mostrou positivo. Camargo ressaltou a terceira final seguida do time como uma prova de crescimento, e salientou a importância da cidade nessa fase. “Temos empresas da cidade que patrocinam e que dão oportunidade. O esporte tem tudo para se consolidar e se tornar um dos mais importantes da região. O crescimento a nível nacional também é grande, com as transmissões em canais esportivos”, disse.

O adversário, tradicional na modalidade, não fez uma boa competição em 2018, mas segue invicto na temporada 2019. “A expectativa é alta. O time do Corinthians tem uma defesa bem estruturada. Mas nosso time tem nível físico bom. Podemos acabar com a invencibilidade do Corinthians, mas de qualquer forma não vai ser jogo fácil. Vai ser uma final disputada, um jogo difícil, mas a gente treina pra isso, pra enfrentar desafios. Weilers tem passado por isso nos últimos tempos, e esse vai ser só mais um, que se Deus quiser vamos superar", afirmou o jogador Toni - running back do Weilers. A final da série Diamante da SPFL acontece no dia 14 de julho, em São Paulo. O ‘Sampa Bowl’, como é chamada a final da competição, será realizado no estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. (Colaborou Lucas Moraes)

 

Por Henrique Fernandes em 04/07/2019 às 23:59
TerrasAlphaville