GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Álbum de figurinhas é novidade em escola de futsal de Rio Preto

Lançamento será neste sábado, dia 10. Ideia é do coordenador das escolas do Rio Preto Futsal, Júlio César Martins

O lançamento do 1º álbum do Rio Preto Futsal, que trará em suas figurinhas as fotos de alunos que disputam a Copa Objetivo de Futsal, será neste sábado, dia 10. A ideia inovadora é do coordenador das escolas do Rio Preto Futsal, Júlio César Martins.

O álbum “Vamos Sonhar” é ideia antiga de Martins, que já pensava em lançar o produto na época em que Rio Preto tinha sua esquipe de futsal adulta. “Era uma vontade minha desde quando tínhamos a equipe adulta na cidade. A intenção era produzir um álbum da criançada da base e o adulto, fazendo com que todos pudessem sonhar. Infelizmente não consegui fazer na época, mas agora está muito legal, fazer com nossas escolinhas. Os alunos estão muito ansiosos para verem o resultado”, disse Martins.

O álbum será entregue para todos os alunos das escolas do Rio Preto Futsal que disputam a competição. São 400 álbuns que serão distribuídos para os mais de 300 alunos que estão divididos em 35 equipes das categorias Sub-6 até o Sub-15, além de ter figurinhas dos professores também. O objetivo é a interação entre alunos, pais, familiares e amigos, que poderão trocar figurinhas e completarem o álbum juntos.

Para a diretora do Colégio Objetivo, Viviane Sant’Ana, a iniciativa é fantástica, uma ideia que “aproxima as famílias e as crianças, sem contar que resgata memórias. Hoje em dia precisamos nos utilizar de vários recursos para que as crianças tenham interação social, tirar o foco deles das telinhas e provocar diversão coletiva”, disse.

A parceria entre as escolinhas e o colégio existe a mais de dez anos, sempre pautada no respeito e atenção às famílias e crianças que fazem parte do projeto. “Valorizamos muito o trabalho realizado pela equipe do futsal e entendemos que o esporte auxilia muito no desenvolvimento e formação do ser humano. O trabalho vem de encontro com o que buscamos para as famílias e crianças, para aprenderem, se divertirem e se socializarem sempre com princípios bem definidos”, disse a diretora.

A oportunidade de realizar sonhos. Foi pautado nisso que o projeto do álbum foi desenvolvido e enfim colocado em prática. Quem nunca sonhou em ver sua foto em um álbum? É assim que brinca Martins, que agradeceu o apoio dos patrocinadores, pais, professores e de sua família. Para ele também é a realização de um sonho. “Desde que me conheço por gente no esporte eu sonho, e afinal, esse é mais um, já que também tem minha figurinha. Com certeza será uma bela recordação para as crianças. Agora eles são os astros da Copa, a Copa Objetivo de Futsal”, finalizou Martins. (Colaborou Lucas Moraes)

Por Henrique Fernandes em 08/08/2019 às 23:59
TerrasAlphaville