GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Festival de Pipa será realizado neste domingo em São José do Rio Preto

Evento promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer será das 8h às 12h, no bairro Lealdade e Amizade

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, promove neste domingo, das 8h às 12h, o 1º Festival de Pipa, no bairro Lealdade e Amizade. O evento será realizado em uma área da rua Augusto da Silva, ao lado do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Deva Pascovicci.

O festival aberto para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, que podem ser acompanhados de pais e responsáveis. Para os participantes menores de 12 anos, o acompanhamento de um responsável é obrigatório. A entrada é gratuita.

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernardelli, o evento vai promover a ocupação de um espaço público com ações lúdicas e esportivas e estimular a prática de atividades físicas alternativas. “O festival vai promover a integração da comunidade e da família, envolvendo pais e filhos numa atividade recreativa e de lazer”, afirma.

Durante o evento, será feito trabalho de conscientização com os participantes, falando sobre locais apropriados para soltar pipa e sobre os perigos do uso de linha cortante.

Mesmo sendo um festival recreativo, haverá premiação para os participantes em três critérios: maior pipa, menor pipa e engenhosidade e beleza. A premiação será feita em duas categorias: de 6 a 12 anos e de 13 a 17 anos. Os vencedores receberão troféus.

SERVIÇO

1º Festival de Pipa

Data e hora: 18/8, domingo, das 8h às 12h

Local: terreno na rua Augusto da Silva, nas proximidades das ruas Aparecida Donizeti de Souza Lechado e Geraldo de Paiva Ferreira, bairro Lealdade e Amizade — área ao lado do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Deva Pascovicci.

Por Da Redação em 13/08/2019 às 14:55
TerrasAlphaville