GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Leão mantém otimismo em nova fase da Copa Paulista

Time de Mirassol joga contra o São Caetano neste domingo, dia 29, às 10h, no estádio José Maria de Campos Maia

O Leão rugiu mais alto que os times na 2ª fase da Copa Paulista. No grupo 2 ninguém conseguiu bater o Mirassol, que terminou em primeiro lugar, com 18 pontos, ou seja, 100% de aproveitamento. Neste domingo, dia 29, o time inicia a caminhada para chegar à semifinal. O primeiro adversário será o tradicional São Caetano, às 10h, no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.

A Copa Paulista mudou seu formato para 2019. Antes apenas duas fases de grupo separavam os times do mata-mata. Já nessa temporada, os times jogarão mais vezes, e a terceira fase será disputada entre oito equipes divididas em dois grupos. Os dois melhores avançam para as semifinais. Além de Mirassol e São Caetano, o grupo 2 também conta com Santo André e Ferroviária. Comercial, São Bernardo, Linense e XV de Piracicaba compõem o outro grupo. Os times se enfrentam no formato ida e volta, totalizando seis jogos para cada um.

Para o Mirassol foi importante terminar a segunda fase invicto e principalmente jogando bem. A equipe do técnico Ricardo Catalá marcou catorze gols e sofreu apenas cinco, nos seis jogos da segunda fase. Foi o time que mais balançou as redes. Até por isso o clube tem um representante entre os artilheiros da competição; com oito gols no campeonato, Gabriel Taliari só fica atrás do Gleyson, do São Caetano, adversário de domingo.

Com a Copa Paulista afunilando e chegando à reta final, apenas os mais fortes sobreviveram até aqui. Os três adversários do Mirassol na terceira fase são clubes tradicionais do estado. O Santo André é o atual campeão paulista da série A-2, e vai disputar o Paulistão em 2020. Apesar de ter sido rebaixado na A-1, o São Caetano também vive bom momento na atual competição, e a Ferroviária é a atual vice-campeã. “Grupo difícil, grupo duro, mas nós não esperávamos nada diferente. Então a gente espera jogos muito equilibrados, de um nível muito alto. Jogos que serão decididos nos detalhes. A gente vai trabalhar para estar à altura e conseguir trazer o maior número de vitórias possível para que a gente atinja o objetivo de passar de fase”, disse Catalá.

Essa é a linha de raciocínio que o técnico mantém para a estreia, além de ressaltar o fator casa. “Um adversário que historicamente chega nas fases finais da competição. O objetivo é fazer um grande jogo, sem perder nossa essência, sem perder nossa identidade, que é o que nos trouxe até aqui. Trabalhar bastante para conseguir uma vitória dentro do nosso campo  ”, disse o treinador. Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista tem direito a vaga em uma das competições nacionais: Copa do Brasil ou Série D do Campeonato Brasileiro. O segundo colocado fica com a opção descartada pelo vencedor.

Ingresso sustentável

Para acompanhar o Leão na primeira partida da terceira fase, o torcedor pode aproveitar a campanha sustentável da federação, trocando duas garrafas pet por um ingresso. Os pontos de troca são o estádio José Maria de Campos Maia e nas três lojas do Supermercado Alfredo Antunes, da Rede-Sol, até sábado. No domingo as trocas acontecem até às 10h, somente no Maião. (Colaborou Lucas Moraes)

Por Henrique Fernandes em 26/09/2019 às 23:59
TerrasAlphaville