GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Leão pode garantir vaga na próxima fase da Copa Paulista

​O time do Mirassol apresentou reforços: o zagueiro Reniê, o lateral-direito Cleiton, os meias Neto Moura e Juninho, além dos atacantes Claudinho e Bruno Mota

Henrique Fernandes

Invencibilidade. Essa é a palavra que está definindo o time do Mirassol na 2ª fase da Copa Paulista. São três jogos, três vitórias, seis gols e nove pontos conquistados até o momento, colocando o leão como único time 100% do campeonato. Quem olha os números acredita que a vida do Mirassol vem sendo fácil na competição, mas não é bem assim. Na primeira fase da Copa Paulista, o Leão estava no grupo 1, com Ferroviária, Comercial, Linense, Votuporanguense e Batatais. Seis equipes brigando por quatro vagas, e a classificação foi na risca, o time passou em quarto lugar do grupo com onze pontos. Foram dez jogos e apenas duas vitórias.

Para ter mais sucesso na 2ª fase, o time do técnico Ricardo Catalá apresentou alguns reforços; o zagueiro Reniê, o lateral-direito Cleiton, os meias Neto Moura e Juninho, além dos atacantes Claudinho e Bruno Mota. O Mirassol agora integra o grupo 2, com XV de Piracicaba, Água Santa e Nacional. O leão encerrou o primeiro turno vencendo seus três adversários, com duas dessas vitórias acontecendo fora de casa. Com um início apertado e uma nova fase um pouco mais tranquila, em números, o Mirassol agora pretende manter o ritmo para o segundo turno.

No próximo domingo (15), às 10h, a equipe recebe o Nacional no estádio José Maria de Campos Maia. O time pode garantir, matematicamente, sua classificação para a terceira fase. Apesar da boa campanha até aqui, o discurso é de pés no chão e muito trabalho. “Essa sequência de vitórias não muda nosso trabalho em absolutamente nada. A equipe nos jogos continua tomando poucos gols e criando muitas oportunidades, assim como foi na primeira fase, apenas aproveitamento das oportunidades que melhorou e isso reflete nos resultados das últimas partidas. Mas esses resultados positivos não nos fazem melhor nem pior que qualquer  outra equipe, existe muito respeito da nossa parte por todos os adversários. Vamos continuar trabalhando duro para que os resultados positivos continuem aparecendo”, disse o técnico Catalá. 

Nos últimos anos a Copa Paulista ganhou peso importante para os times do interior do estado de São Paulo. Aos finalistas são concedidas uma vaga na Copa do Brasil e uma na série D do Campeonato Brasileiro, ambas do ano seguinte. O vencedor escolhe uma das vagas, deixando a outra para o vice. O sonho de título para o Mirassol, único time que representa a região no campeonato, não é distante. Em 2018 o Votuporanguense, também da região, conquistou a Copa Paulista e carimbou sua vaga na Copa do Brasil de 2019. O leão ainda não revelou qual será sua escolha em caso de título. (Colaborou Lucas Moraes)

 

Por Henrique Fernandes em 12/09/2019 às 23:59
TerrasAlphaville