GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Triatleta de Rio Preto disputa Mundial Ironman 70.3 na França

Marilza Saldanha, da Briani Assessoria Esportiva, realiza prova de mergulho no mar Mediterrâneo, percurso de bicicleta e corrida na orla

A triatleta Marilza Saldanha, da Briani Assessoria Esportiva, disputa o Mundial Ironman 70.3 na França, neste sábado, dia 7 de setembro. A prova será realizada na cidade de Nice e contará com mergulho no mar Mediterrâneo, percurso de bicicleta e corrida na orla marítima de Promenade Des Anglais. Será a primeira vez que a França receberá um campeonato mundial Ironman 70.3, que reúne os melhores atletas do mundo, assim como competidores amadores, de outras faixas etárias. A triatleta, treinada pelo técnico Alex Briani, está ansiosa com a competição.

“Estou bem feliz em participar de uma competição onde estarão os melhores triatletas profissionais e amadores do mundo. Minha preparação foi diferente, tendo em vista o percurso bastante técnico na etapa do ciclismo, bem desafiador com suas subidas, descidas e curvas”, disse. Ela também comentou que será uma prova totalmente diferente das outras, “espero que realmente eu consiga fazer o meu melhor”, finalizou.

Maratona de mountain bike

Três ciclistas da Briani Assessoria Esportiva disputam neste final de semana, dias 7 e 8, a Ultra Maratona Pata de Onça, realizada no Mato Grosso do Sul.  São eles: Marcelo Aquino, Aline Martin e o paraciclista campeão Jefferson Spimpolo. A competição de mountain bike garante pontos para o Campeonato Brasileiro. Esta será a 6° edição, que vai dividir o percurso de 250 km de trilhas em dois dias. No sábado, dia 7, serão 150 km, com mais 100 km no domingo, dia 8. O trajeto passa pelas zonas rurais dos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarassu.

“Vou para me preparar para o fim do ano. Daqui um mês tem etapa da Copa Brasil e no final do ano o Brasileiro”, disse Spimpolo. O ‘Pata de Onça’ recebe atletas profissionais e amadores, assim Spimpolo tem a oportunidade de inserir o filho dele, Pedro, na modalidade. “Será a primeira maratona dele, pessoal vem nos ajudando. Vamos usar isso como preparação”, disse o ciclista. (Colaborou Lucas Moraes)

 

Por Henrique Fernandes em 05/09/2019 às 23:59
TerrasAlphaville