GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Em situações opostas, Mirassol e Santo André se enfrentam no Maião neste domingo

Enquanto o Leão venceu fora de casa e colou no topo da tabela, o Santo André foi goleado e é o lanterna do grupo

O Mirassol termina neste domingo, dia 6, o primeiro turno da terceira fase da Copa Paulista, jogando em casa contra o Santo André. O jogo no estádio José Maria de Campos Maia acontece às 10h. O adversário ainda não pontuou nessa fase e ocupa a última posição. Já o Leão divide a liderança do grupo 2 com o São Caetano, ambos com quatro pontos.

Na última quarta-feira, dia 2, a equipe visitou a Ferroviária e conquistou uma vitória muito importante. O Mirassol vinha de um empate em casa, contra o São Caetano, e trazia na mala o retrospecto negativo contra a equipe de Araraquara. Na primeira fase as equipes se enfrentaram duas vezes, e a Ferrinha saiu vitoriosa nos dois duelos.

 O resultado positivo era o foco da equipe, que com a vitória conseguiu trazer não só alívio, mas também confiança para a sequência do campeonato. “Esse sempre foi o nosso planejamento, fazer todas as partidas para tentar vencer, e a partida vai te dizendo o que é possível. Durante o jogo a gente pode criar um plano alternativo, mas o objetivo é sempre vencer”, disse Ricardo Catalá, técnico do Mirassol.

A partida contra o Santo André também é importante por ser a penúltima do Mirassol em casa. No segundo turno a equipe visita o São Caetano e o próprio Santo André, e só joga em casa contra a Ferroviária. Conquistar pontos em seu domínio é a chave principal para o time conquistar a vaga na semifinal da competição. Com todas essas questões de jogos fora e contas para classificação, o foco da equipe é subir um degrau de cada vez.

Com poucos dias entre as partidas, o Mirassol deve manter o mesmo padrão para o jogo deste domingo, posse de bola e ataques rápidos para definir a partida. “Importante focar na recuperação, no descanso, porque nesse calendário não tem nada que possa fazer de treinamento, a não ser a recuperação. Tentar fazer uma boa partida no final de semana e vencer”, finalizou Catalá.

 

Na segundona

Também no domingo, dia 6, às 10h, o Fernandópolis recebe o Rio Branco pelo jogo de volta das quartas de final da quarta divisão do Campeonato Paulista. Com a derrota por 2 a 1 na ida, mas com melhor campanha, o Fefece precisa de uma vitória simples para chegar à semifinal. (Colaborou Lucas Moraes)

 

Crédito: 

Legenda: 

 

Por Da Redação em 03/10/2019 às 23:59
TerrasAlphaville