GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Leão alcança semifinal da Copa Paulista

Classificado com uma rodada de antecedência, o elenco do Leão recebeu elogios do técnico Ricardo Catalá

Depois de empatar com a Ferroviária por 2 a 2 em casa, na última quarta-feira (16), o Mirassol garantiu sua vaga na semifinal da Copa Paulista faltando uma rodada para o fim da terceira fase. Com gols de Gabriel Taliari, vice-artilheiro da competição, e Rafael Silva, o Leão chegou aos oito pontos e não pode mais ser alcançado pela própria Ferrinha, com apenas quatro.

Jogando em casa o Mirassol esteve duas vezes na frente no placar, mas deixou a equipe de Araraquara empatar. O time ainda vinha de uma derrota fora de casa, por 2 a 0, contra o Santo André. Por isso, apesar da boa campanha e a vaga antecipada no mata-mata, é preciso manter o foco para a sequência da competição.

Na última rodada o Mirassol enfrenta o São Caetano fora de casa, no estádio Anacleto Campanella. A partida deste sábado (19), às 16h, não altera a posição dos times na tabela, seja qual for o resultado. Com 13 pontos o time do ABC se garantiu na primeira posição. Foram quatro vitórias nessa fase, contra duas do Mirassol. Mesmo assim ainda é preciso que se definam as posições finais dos dois grupos; as semifinais preveem confrontos calculando as melhores campanhas (1ª x 4ª e 2ª x 3ª). Além disso, a partida pode ser um teste importante para o Leão se preparar para os próximos desafios. Após o empate com a Ferroviária o técnico do Leão, Ricardo Catalá, falou sobre as características do time e o futuro no campeonato. “Nós somos uma equipe muito agressiva, sem a bola principalmente, então somos marcados por jogar com ela, mas sem ela fazemos um trabalho que poucas equipes fazem. Nós estamos classificados com uma rodada de antecedência em um grupo que tem três candidatos ao título, então a dedicação, a entrega, o compromisso e o respeito esse grupo, independente do que vai acontecer daqui pra frente, está de parabéns”, disse.

O atacante Rafael Silva falou sobre manter o foco na última rodada. “Temos que fazer um bom jogo, assim como todos. Encarar com seriedade, pois nos da confiança pra próxima fase”, disse o jogador do Mirassol.

Para os próximos jogos o Mirassol pode levar como motivação a famosa frase “estou a dois passos do paraíso”. Sim, nas semifinais a frase já pode servir como motivação, já que se passar por mais essa etapa e chegar a final, o Leão já garante vaga em um torneio nacional em 2020 – Copa do Brasil ou Série D. Se alcançar as finais ficará a dois passos do tão sonhado, e batalhado, título.

“Não vejo eles ansiosos por esse motivo (chegar à semifinal da Copa Paulista depois de muito tempo). Apesar de estar participando de uma história linda do Mirassol, essa história de não chegar à semifinal por onze anos não é deles, esse grupo foi constituído para essa competição e nela está tendo êxito. Eles estão felizes”, disse. 

Para triunfar na Copa Paulista o Mirassol fica de olho no outro grupo, de onde virá seu adversário da semifinal e talvez da final. O São Bernardo se classificou com folga, ao somar 15 pontos. XV de Piracicaba e Comercial ainda brigam pela segunda posição, o time de Piracicaba tem exatos três pontos a mais que o time de Ribeirão Preto, que na última rodada precisa vencer, marcar muitos gols e torcer para o XV ser derrotado.(Colaborou Lucas Moraes)

 

Por Henrique Fernandes em 17/10/2019 às 23:58
TerrasAlphaville