GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Weilers faz seu último jogo decisivo antes dos playoffs

Equipe rio-pretense joga fora de casa para garantir melhor campanha geral da competição

Neste sábado (12), o time de futebol americano do Rio Preto Weilers disputa sua última partida da fase de grupos do Campeonato Brasileiro da segunda divisão – o BFA Acesso. O Jogo acontece em Limeira (SP) contra o Tomahawks, às 14 horas. Com um excelente desempenho na temporada, a equipe rio-pretense é líder do Grupo A, com três vitórias. Até aqui foram 112 pontos marcados, sem sofrer nenhum. A melhor campanha geral do BFA Acesso também pertence ao Weilers.

As duas equipes já garantiram a classificação para a próxima fase, dos playoffs, mas nem por isso o jogo deixa de ter importância. Para o Rio Preto Weilers a vitória faz toda diferença, pois garante a manutenção da primeira colocação, o que traz a vantagem de realizar as partidas finais em casa, o que evitaria grandes viagens para o time.

Para os visitantes a vitória também muda o panorama de classificação, o que também promete deixar o jogo bem disputado. Se vencer o Weilers, a equipe de Limeira, que vem de duas vitórias, tem a chance de garantir o primeiro lugar do grupo, e a vantagem de evitar uma viagem nos playoffs.

O retrospecto aponta apenas um jogo entre Rio Preto Weilers e Tomahawks na história, com destaque positivo para os rio-pretenses. O jogo aconteceu em 2017 pelo Campeonato Paulista, na competição em que o Weilers sagrou-se campeão invicto. Manter o padrão que garantiu o bom rendimento do Weilers até aqui é o segredo para a partida. “Nós temos a melhor campanha até o momento e por isso todos adversários irão fazer o jogo da vida contra nós. Se seguirmos nosso plano de jogo, podemos ter vantagens e conquistar essa vitória que será a mais importante para o grupo”, disse Felipe Eric, atleta de ataque do Weilers.

Para Alexandre Ribeiro, técnico do Rio Preto Weilers, a equipe espera fechar essa fase com chave de ouro. “Estamos empenhados em finalizar a fase regular com mais uma vitória. O Tomahawk está no nosso calcanhar e possui um bom jogo aéreo, então estamos empenhados em vencer”, disse. (Colaborou Lucas Moraes)

 

Por Henrique Fernandes em 10/10/2019 às 22:54
TerrasAlphaville