GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Finalista do Brasileiro, time Weilers já tem planos para 2020

O presidente da equipe, Matheus Camargo, afirma que o time está bem preparado e vai em busca do título e do acesso para o Brasileirão.

O time de futebol americano do Weilers tem se destacado no cenário esportivo de Rio Preto há vários anos, mas 2019 tem sido para lá de especial. O time foi campeão do Campeonato Paulista e agora é finalista do Campeonato Brasileiro BFA Acesso. No último domingo (10), o Weilers venceu o time carioca do Blaze, por 31 a 0, no estádio Teixeirão, pela semifinal da competição nacional e garantiu a tão sonhada vaga na decisão. Agora, na finalíssima, os rio-pretenses enfrentarão o Inconfidentes, de Contagem-MG, no dia 24, às 14 horas, no estádio Benedito Teixeira. Jogadores, comissão e diretoria estão bem confiantes.

O presidente da equipe, Matheus Camargo, afirma que o time está bem preparado e vai em busca do título e do acesso para o Brasileirão. “A Final será um belo evento para nossa torcida e nosso desejo é ser campeão aqui na cidade. Acredito muito na minha comissão técnica. Eles já estão fazendo as reuniões de estudo para ter o plano de jogo pronto para o desafio”, afirmou Camargo que tem como plano para 2020 formar categorias Sub-18 e Sub-16. Os planos incluem também o projeto social Touchdown do Futuro e o início das obras do campo do time.

Para o técnico do Weilers, Alexandre Ribeiro, não há segredo para o duelo final. “É trabalhar duro e fazer as coisas da maneira certa no jogo.  O Inconfidentes teve o melhor ataque do campeonato e a chave para vencê-los é anulá-los com nossa atlética defesa. Isso somado a uma boa execução do nosso ataque pode nos render mais um título no ano”.

Para falar um pouco dos planos para o futuro, nós falamos com o presidente do Weilers, Matheus Camargo. Confira o bate-papo a seguir:

 

Gazeta de Rio Preto - O ano tem sido ótimo. Campeão Paulista, finalista do Brasileiro...

Matheus Camargo Tem sido um sucesso para nós, atingimos todas as metas planejadas para 2019. Queríamos ser campeões Paulista, estar na final do Brasileiro, ter as meninas competindo e organizar uma equipe de desenvolvimento para formar novos atletas. Estamos em novembro de 2019 e todas as metas foram batidas. Estou muito feliz.

Gazeta de Rio Preto - Esse é o melhor ano do Weilers?

Matheus Camargo - Sem dúvidas. A evolução se deve a uma clareza de metas e objetivos, alinhados a uma gestão de projetos e pessoas. Os gestores têm capacidade e experiência em gestão de empresa e o Weilers é uma empresa. Nós também conseguimos contratar a pessoa certa para ser o nosso treinador e o Alexandre tem grande parte nestas conquistas. É um cara capacitado, sabe delegar e desenvolver a parte de campo. Nós conseguimos unir a parte fora de campo com a de dentro de campo com excelência.

Gazeta de Rio Preto - E os planos para o futuro?

Matheus Camargo - Desejamos ser campeões Paulista em 2020, formar as nossas categorias de base, Sub-18 e Sub-16, colocar em atividade o nosso projeto social Touchdown do Futuro e iniciar as obras do campo.

Gazeta de Rio Preto - Você foi jogador e técnico do Weilers antes de assumir como presidente. Como avalia essa sua transição?

Matheus Camargo - Entre 2010 até o final de 2013 me dividi entre jogador, treinador e diretor. Dai me afastei em 2014 para abrir uma empresa e retornei ao time em 2015 para auxiliar na diretoria e comissão técnica. Em julho de 2015 fui indicado para ser presidente, aceitei e junto com a diretoria da época formamos um novo CNPJ já como associação esportiva, sem fins lucrativos. Começamos a trabalhar com uma gestão mais profissional. Nossa primeira meta era ser campeão em 2017 e fomos. Depois planejamos para estruturar a equipe em 2018 e para 2019 seria o ano chave do projeto, onde buscaríamos ser campeões estaduais, chegar na final do nacional e simultaneamente desenvolver outras modalidades internas. Graças ao trabalho de todos envolvidos, nós conquistamos tudo o que planejamos.

Por Henrique Fernandes em 13/11/2019 às 23:59
TerrasAlphaville