GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Weilers encara time carioca na semifinal do Brasileiro de Futebol Americano

Partida será neste domingo (dia 10), às 14 horas, no estádio Teixeirão, pela semifinal do Campeonato Brasileiro BFA Acesso

O time de futebol americano do Rio Preto Weilers enfrenta os cariocas do Blaze, neste domingo (dia 10), às 14 horas, no estádio Teixeirão, pela semifinal do Campeonato Brasileiro BFA Acesso. Na outra semifinal da BFA, se enfrentam Contagem Inconfidentes e Tomahawk Limeira, em Minas Gerais. O campeão garante o acesso ao Brasileirão. As semifinais são realizadas em jogo único. O time do Weilers conseguiu sua vaga para a semifinal após a vitória por 32 a 6 diante do Black Knights, no mês passado.

O técnico do Weilers, Alexandre Ribeiro, falou sobre a partida.  O time rio-pretense segue invicto na competição. “Estamos empolgados para o jogo nessa fase eliminatória. Nas fases finais há a tendência de enfrentar os melhores times, e é isso o que queremos; jogar contra os melhores. Será um grande desafio, especialmente para a nossa defesa, eles possuem um potente jogo aéreo. Esperamos proporcionar um bom espetáculo para os rio-pretenses”, afirmou o comandante do Weilers.  Durante o jogo a diretoria do Weilers preparou um grande evento para receber os torcedores. Haverá narração ao vivo no estádio, DJ, foodtruck, bebidas, cama-elástica e algodão doce para crianças. Menores de 10 anos não pagam. O ingresso é vendido por R$ 10.

Rafael Alves, atleta de ataque do Weilers, está confiante, mas prega respeito ao adversário. “Acredito que será o jogo mais difícil na BFA até o momento, eles têm um time bem treinado e são muito eficientes no special team, porém a gente vai jogar do lado da nossa torcida e estamos nos preparando muito, tem tudo pra ser um grande jogo”. Quem também comentou sobre a partida foi o atleta rio-pretense Felipe Sonego. “Estamos preparados para esse jogo, treniando muito e tenho certeza que será  bem disputado, típico de uma semifinal”. 

O presidente da equipe, Matheus Camargo, esteve na Câmara Federal, em Brasília, na semana passada, ao lado da vereadora Marcia Caldas. Eles tiveram reunião com o deputado Luiz Carlos Motta e discutiram emenda indicada para o projeto social da equipe. “Estamos trabalhando muito pela nossa equipe. A tendência é de muito crescimento, não só dentro de campo, mas fora também, com os projetos”. Camargo espera jogo complicado pela frente, no domingo. “Vai ser duríssimo. Mas confio no nosso time”.  Nilvan Alves, treinador de ataque do Weilers, acredita num jogo bastante intenso. “O time do Blaze é equilibrado tanto no ataque quanto na defesa e vai dar trabalho. É o clássico jogo decidido em detalhes”.

Por Henrique Fernandes em 07/11/2019 às 23:33
TerrasAlphaville