Esportes

Atletas de Rio Preto ganham primeiras medalhas na Super Copa SP de natação

A competição, considerada uma das mais fortes do país, reúne 971 atletas de todo o Estado de São Paulo

Até o final da manhã deste sábado, dia 7, os nadadores da Aquática Escola de Esportes, que representam Rio Preto na Super Copa São Paulo de natação, ganharam cinco medalhas sendo uma de ouro, uma de prata e três de bronze.  A competição, considerada uma das mais fortes do país, reúne 971 atletas de todo o Estado.
Na sexta-feira o destaque foi o nadador Victor Morato que foi campeão na categoria Junior 2. Ele ganhou medalha de ouro pelo melhor tempo na prova de 100m nado costas. 
Enzo Gomide também está trazendo medalha para Rio Preto. Ele ficou com o bronze na prova de 50m nado livre, categoria Petiz 1. Outra medalha de bronze foi para o atleta Vitor Gratão que fez o terceiro melhor tempo disputando a prova de 100m nado peito, categoria Petiz 1.
No sábado de manhã, mais duas medalhas. Maria Eduarda Ribeiro foi medalha de bronze ao fazer o terceiro melhor tempo na prova de 100m nado costas, categoria Petiz 2.
Heitor Paladino levou a medalha de prata na categoria Petiz 2, na prova de 100m nado costas. Pedro Espada completou o pódio na categoria Petiz 2, 100m nado costa. Ele fez o quinto melhor tempo da prova. Na categoria Petiz 2 os atletas que fazem os cinco melhores tempos sobem ao pódio.
A Super Copa São Paulo de natação está sendo realizada na Associação Esportiva Mocoquense, em Mooca. O torneio começou na sexta-feira e termina no domingo.
A competição reúne nadadores e nadadoras nas categorias pré-mirim (6 a 8 anos), mirim (9 a 10 anos), petiz (11 a 12 anos), infantil (13 a 14 anos), juvenil (15 a 16 anos), júnior (17 a 19 anos) e sênior (mais de 20 anos). No total são 971 nadadores vinculados de 56 clubes, escolas e outras entidades do Estado de São Paulo.
 

Por Da Redação em 07/12/2019 11:58