Esportes

Técnico rio-pretense participa de treinamento da CBF, na Granja Comary

Paulo Cézar Catanoce e outros treinadores participaram de aulas e debates com profissionais da área, interagindo e trocando experiências. Catanoce esteve ao lado de feras do futebol nacional, como Tite, Dorival Júnior, Mano Menezes e Renato Gaúcho, entre outros

O técnico rio-pretense Paulo Cézar Catanoce chegou neste fim de semana do Rio de Janeiro, onde participou nesta última semana das aulas da Licença Pro da CBF Academy, na Granja Comary. Mais de 60 treinadores participaram de aulas e debates com profissionais da área, interagindo e trocando experiências. Catanoce esteve ao lado de feras do futebol nacional, como Tite, Dorival Júnior, Mano Menezes e Renato Gaúcho, entre outros.

“Esses cursos são muito importantes para a nossa carreira. Esses debates com outros treinadores, especialistas, essa troca de experiências, é muito positiva”, afirmou Catanoce. Foram realizados vários debates, em sala de aula, como também treinamento em campo, do dia 11 até o dia 19 deste mês. 


Catanoce disse que muitos dos debates giraram em torno do resgate da raiz do futebol brasileiro.  “O Brasil sempre teve um jogo ofensivo, pra frente, de ataque. E isso acabou sendo perdido com os anos. Falamos muito disso e de como podemos voltar a jogar bonito. Esse ano vimos que técnicos estrangeiros, como Jesus, do Flamengo, e Sampaoli, do Santos, colocaram os seus times pra frente. E foram muito bem. O Renato, no Grêmio, também vem fazendo isso”, afirmou Catanoce, que em 2020 comanda o Democrata, de Governador Valadares, no Campeonato Mineiro.

Por Henrique Fernandes em 23/12/2019 09:30