Esportes

Com estrutura, Mirassol se prepara para o futuro

Marcelo Barbarotti, executivo do clube, fala sobre objetivos e desafios pela frente

O Mirassol tem demonstrado dentro e, principalmente, fora de campo, que tem potencial para ir longe neste Paulistão. Mas o objetivo é a longo prazo, como comenta o executivo do clube, Marcelo Barbarotti, contratado no final do ano passado. Barbarotti, profissional experiente, com passagem por Rio Preto, Novorizontino e mais recente na Ponte Preta, de Campinas, falou sobre o seu novo clube e os desafios que terá pela frente. “O trabalho aqui tem sido muito produtivo. O Mirassol está em franco crescimento. É um dos clubes mais estruturados da região. Com a experiência que adquiri até aqui espero contribuir da melhor forma”, afirmou.

Ele falou sobre os desafios do Paulistão, um dos estaduais mais fortes do país. “Sabemos das dificuldades do Paulistão. No primeiro momento, o objetivo é permanecer no torneio e depois conseguir a classificação. Já estamos também nos preparando para a Série D do Brasileiro, mas primeiro vem o Paulista. O foco é no estadual primeiro”.

Barbarotti falou sobre a expectativa neste Paulistão. “Difícil falar aonde o time pode chegar. Fizemos o melhor que pudemos. Fomos responsáveis nas escolhas dos jogadores, sempre respeitando o nosso orçamento. Investir para manter o Mirassol saudável. Aqui temos o doutor Edson e o Junior Antunes, que são responsáveis e conhecem o futebol, já estão acostumados com isso. Por isso, o Mirassol é o que é e vai crescer muito ainda com o passar dos anos.  É um clube sólido estruturalmente. Queremos ser competitivos, ter grande equipe, mas não vamos dar nenhum passo maior que nossas pernas”.

Brasileirão

O presidente do clube, Edson Ermenegildo, falou sobre a disputa do Brasileiro. “Sempre foi nosso objetivo inserir o Mirassol nas competições nacionais já disputamos a série D em outras temporadas e retornaremos nesse ano. Temos uma missão e objetivo difícil, mas não impossível. Vamos ao trabalho com muita perseverança", disse o presidente.

O executivo de futebol do Leão. Marcelo Barbarotti, também comentou sobre o calendário mais extenso da equipe. "Esse ganho de calendário do Mirassol é o início do processo de nacionalização da marca Mirassol, no sentido técnico e no sentindo de realmente a marca ser conhecida no país todo. E para se chegar no que é o planejamento do clube, que é se estabelecer na série B do Brasileiro, esse processo começa pela disputa da série D, um campeonato difícil, com 64 equipes, mas é o início desse projeto, então essa vaga é muito importante para o clube".  A competição começará no dia 03 de maio e tem final marcada para o dia 22 de novembro.

Jogos do Mirassol no Paulistão

Botafogo x Mirassol - 03/02 - 20h00

Mirassol x Bragantino - 07/02 - 21h30

Palmeiras x Mirassol - 16/02 - 16h00

Novorizontino x Mirassol - 21/02 - 19h15

Mirassol x Oeste - 02/03 - 17h00

Santos x Mirassol - 07/03 - 21h00

Mirassol x Santo André - 15/03 - 16h00

Água Santa x Mirassol - 20/03 - 15h00

Mirassol x Ponte Preta - 01/04 - 21h30

Por Henrique Fernandes em 30/01/2020 23:59
TerrasAlphaville