GAZETA DIGITAL ISSUU - Gazeta de Rio PretoISSUU - Gazeta de Rio Preto

Esportes

Tenista de Rio Preto ganha bolsa de estudos nos Estados Unidos

Bruno Sbeghen Sábio é atleta da equipe de Alto Rendimento da Alves & Oliveira Tennis (A&O)

Bruno Sbeghen Sábio começou a jogar tênis com oito anos, em Maringá, no Paraná. Hoje, com 18 anos é atleta de alto rendimento da Alves & Oliveira Tennis (A&O), em Rio Preto. Após quase abandonar as raquetes, Sbeghen está obtendo do esporte ao qual se manteve fiel uma das mais promissoras oportunidades de sua vida: ele ingressou na Edinboro University, na Pennsylvania, conciliando a formação acadêmica e as disputas em alto nível no tênis para criar um futuro de grandes perspectivas. Sbeghen começou a cursar business administration na universidade norte-americana nesta semana.

A persistência de Sbeghen, que o ajudou a superar momentos difíceis de seu treinamento, deu lugar a um novo ânimo quando passou a integrar a equipe de Alto Rendimento da A&O, em Rio Preto. “O meu nível de tênis evoluiu e eu amadureci”, conta. Os atletas do Alto Rendimento da A&O, de Thiago Alves (ex-top 80 ATP) e Edvaldo Oliveira (ex-top 200 ATP), em São José do Rio Preto, contam com uma estrutura multidisciplinar integrada que combina trabalho de quadra em dez períodos semanais, preparação física, psicológica e fisioterápica, neurociência do esporte e planejamento de calendário. O bom desempenho de Sbeghen foi seguido pelo convite da Edinboro University para o tenista defender a equipe da universidade, junto com uma bolsa de estudos para o curso que ele escolheu. “Vai ser uma experiência incrível e foi o tênis que me abriu mais essa oportunidade”, diz, satisfeito por ter insistido na dedicação ao esporte”, avalia o atleta.

Ele contou sobre as suas primeiras impressões na universidade. “Tive minha primeira aula e os treinos começaram. A estrutura é muito boa, tudo o que precisamos tem. Na sala de aula, consegui entender tudo que o professor disse, eles são bem acolhedores. Tem bastante aluno estrangeiro também e os professores falam calmamente para todos entenderem. Já tive também meu primeiro treino. Acordei cedo e após as 6h30 já estávamos treinando. Aqui, as quadras são bem rápidas, cobertas, ainda estou me acostumando.  Falei com o Thiago (Alves). Quanto mais rápido eu me acostumar, melhor.  O nosso técnico aqui é bem legal, os parceiros de time também. Estou muito feliz com essa experiência”.

Destaques de Rio Preto fazem bonito no Equador e no México

Outro tenista do centro de treinamento Alves & Oliveira Tennis, o baiano Natan Rodrigues, está nas quartas de final do ITF G1 Mundial Juvenil de Tênis, em Cuenca, no Equador. Principal favorito do torneio, o top-20 juvenil bateu nas oitavas de final do torneio o norte-americano Maxwell Mckennon, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 6/3. O atleta ainda jogaria nesta quinta (23). Ele iria encarar o local Juan Sebastian Zabala.  Nas duplas,  Natan joga ao lado de Bruno Oliveira contra o mexicano Emiliano Aguilera Guerrero e o norte-americano Billy Suarez.

Já em Cancún, o tenista Mateus Alves, segue sua boa campanha.  Na estreia do segundo future que disputa em quadras mexicanas, o atleta passou pelo favorito, o norte-americano, Nick Chappel, quinto cabeça de chave, por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/0 e 3/6 e avançou no torneio que distribui premiação de 15 mil dólares. Na segunda rodada, nesta quinta-feira (23), ele iria jogar contra o japonês Shintaro Mochizuki.  Nas duplas, Alves também avançou. Ao lado do argentino Genaro Alberto Olivieri, eles encararam a dupla britânica formada por David Fox e Mark Whitehouse e venceram por 2 a 1, com parciais de 7/6, 4/6 e 10/8.  Na próxima rodada, a dupla enfrenta Alexander Merino, do Peru, e Manuel Pena lopez, da Argentina.

 

Por Henrique Fernandes em 23/01/2020 23:59
TerrasAlphaville