Redes Sociais

Esportes

Vôlei de Rio Preto: expectativa de um ano com mais conquistas

Adenílson Ambrózio, técnico da equipe de voleibol feminino de Rio Preto, fala sobre atual temporada e o que espera do time neste ano

Publicado há

em

A equipe do vôlei de Rio Preto vem de um ano fantástico onde disputou cinco competições. Saindo com o título em quatro oportunidades e na única que não ganhou foi vice-campeã. Jogadoras com média de idade de vinte um anos, mostram talento e ambição em conquistar títulos e marcar seus nomes no voleibol local e crescerem na carreira.

“As expectativas para esse ano são boas, vamos jogar os Jogos Regionais e Abertos. Vamos iniciar com o torneio do Sesi dia 8, a Liga de Rio Preto. Este ano não estamos jogando a Liga de Bauru, mas estamos jogando a APV, que é uma liga de Porto Ferreira. Uma Liga um pouco mais forte comparada com a Liga de Bauru”, afirmou o técnico Adenílson Ambrózio.

O treinador espera que essas competições preparem a equipe bem para os Jogos Regionais e Abertos. “Este ano estamos jogando os Jogos Abertos na primeira divisão. São jogos difíceis, equipes mais qualificadas, então nossa equipe precisa estar em um ritmo muito mais forte do que o ano passado para poder almejar algo a mais. Com relação aos outros campeonatos esperamos fazer uma campanha igual ou parecida com a do ano passado, onde disputamos cinco competições com quatro títulos conquistados e um vice. Esperemos repetir a campanha ou chegar próximo”.

O time rio-pretense está reforçado, com uma líbero, uma levantadora e uma central. “Vieram agregar com nossa base. Mantivemos boa parte do time do ano passado. Elas possuem um entrosamento, se conhecem bem. Acredito que a equipe estará em um nível mais elevado por conta também desses reforços que chegaram. Temos um 2020 bem promissor. Precisamos transformar a teoria na prática. Dentro de quadra eu espero que a equipe corresponda. Que as meninas venham desenvolver o mesmo voleibol do ano passado com muita motivação, muita vontade. Principalmente nos Regionais e Abertos, onde o foco é maior, já que estamos representando nossa cidade”, afirmou o treinador rio-pretense.

A equipe segue forte na rotina de treinos e busca forças no ano quase impecável que tiveram. Sem deixar o comodismo bater, Ambrózio prepara seu time para manter o foco nas principais competições e voltar para casa com o maior número de títulos conquistados. (Colaborou Riatoan Rodrigues)

AS MAIS LIDAS