Redes Sociais

Esportes

Weilers ganha reforços e patrocinador máster

Time de futebol americano de Rio Preto apresentou 11 reforços, além da renovação do norte-americano Cody e do brasileiro Felipe Erick

Publicado há

em

O time de futebol americano do Rio Preto Weilers começou a temporada de 2020 com tudo. Já contratou novos reforços e fechou com um importante patrocinador, trata-se das empresas norte-americanas CBI of Miami e BBI of Chicago que são do segmento de educação. Na apresentação do novo patrocinador, o presidente da equipe, Matheus Camargo, comentou que a parceria será mais do que verba financeira, pois atletas e staff do Weilers poderão se beneficiar dos cursos que as duas empresas oferecem.

Já para o sócio das empresas, Gustavo Teixeira, comentou sobre a alegria em poder apoiar um projeto esportivo como do Weilers que tem crescido não apenas na cidade, mas em todo Brasil e que tem como metas a transformação social através do esporte. “Há pouco mais de seis meses atrás, quando visitei São José do Rio Preto, minha cidade natal, conheci uma equipe que estava resgatando a autoestima esportiva de uma cidade inteira e lavando a alma de todo rio-pretense amante do esporte e que até então se sentia órfão de um time verdadeiramente campeão na cidade, como o Rio Preto Weilers. A ideia principal é unir forças para realmente transformar através da educação e do esporte. Além do apoio financeiro, livros específicos, treinamentos online na área de saúde mental infantil e na área de gestão de negócios serão utilizados por atletas, comissão técnica, gestores e profissionais do Rio Preto Weilers e do Projeto Touchdown do Futuro”, afirmou Teixeira.

Matheus comentou sobre a nova parceria. “Para nós do Weilers é uma alegria imensa poder contar com o patrocínio de empresas ligadas a pessoas como o doutor Gustavo, ele não está patrocinando por conta do que fazemos em campo, mas sim por conta do que estamos realizando fora de campo”.

E dentro de campo, o Weilers também se mexeu. O time apresentou 11 reforços, além da renovação do norte-americano Cody e do brasileiro Felipe Erick “minitron”, ambos destaques de 2019.

Para o presidente da equipe, Matheus Camargo, a quantidade dos reforços fazia parte do planejamento. “Quando nossa equipe definiu que iria brigar pela vaga na primeira divisão nacional, nós logo entendemos que seria necessário buscar reforços para se ter uma participação competitiva e com bons resultados. Mesmo nossa equipe sendo forte e tendo ótimos atletas locais, a falta de experiência na primeira divisão é um fator motivador destes reforços.”

Já para o Head Coach Alexandre Ribeiro os reforços são importantes para aumentar a profundidade do elenco. “Nossa equipe tem uma base muito boa, nós treinamos cinco vezes na semana, mas sempre tivemos um elenco enxuto e em 2020 podemos chegar a ter 17 jogos, por isso foi necessário ter esse número alto de reforços com experiência para a temporada”.

O Weilers estreia na São Paulo Football League no dia 08 de março e a partida será em casa contra o campeão da segunda divisão, o Scelta Guardians de Barueri. A partida também será televisionada pela BandSports.

 

Confira a lista dos reforços para a temporada 2020:

– Talon Roggasch – QuarterBack

– Well Garcia – RunnigBack

– Tomás Gonçalves – Wide Receiver

– Luan Rocha – Linha Ofensiva

– Matheus Wanderley – Linha Ofensiva

– Marcos Turtle – Linha Ofensiva

– Bruno “China” – LineBacker

– Norton Aron – LineBacker

– Lucas Alves – Defensive Back

– Douglas Pavani – Defensive Back

– Douglas Alan – Assistente Técnico

 

 

AS MAIS LIDAS