Esportes

Torcedores pedem saída do atual presidente do Rio Preto Esporte Clube

Cerca de 30 torcedores foram até a sede do Rio Preto Esporte Clube

Na manhã desta segunda-feira, dia 12, cerca de 30 torcedores foram até a sede do Rio Preto Esporte Clube pedir a saída do atual presidente do clube, o ex-político José Eduardo Rodrigues. 

Com várias faixas nas mãos, eles pediram maior transparência nas contas do clube e cobraram explicações da diretoria e do atual Conselho Deliberativo, que tem como presidente, o empresário Itamar Rubens Malvezzi.

“Cadê o dinheiro do feminino? Cadê o dinheiro do Romarinho? Cadê os 28 apartamentos?”. Essas e outras perguntras eram feitas por meio de faixas. Rodrigues e Malvezzi estão no comando do clube desde o final de 2018, quando juntos organizaram eleição e foram reeleitos. Desde então o caso está sendo tratado na Justiça.

Torcedores símbolos do clube, como as famílias Ulisses Cury e Haddad se afastaram do Rio Preto, assim como os vices-presidentes e diretores. “O Rio Preto está sendo comandando por duas famílias e isso não existe. Estão acabando com tudo que várias famílias fizeram e não podemos deixar isso acontecer”, afirmou o ex-conselheiro, Reinaldo Lopes, que participou da manifestação na manhã deste feriado.

Outro lado

A Gazeta de Rio Preto entrou em contato com o presidente José Eduardo Rodrigues. Não há informações se ele está em Rio Preto ou em sua residência em Campos do Jordão. Caso retorne as ligações a matérua será atualizada. 

Por Rubens Celso Cri em 12/10/2020 16:30